12 janeiro 2012

PORTELA - Apanhado grupo que traficava droga em universidades

A PSP deteve, na zona dos Olivais, em Lisboa, quatro homens e duas mulheres suspeitos do tráfico de estupefacientes e apreendeu 1.790 doses de haxixe, droga que seria destinada à venda a universitários, informou este Comando Metropolitano.
De acordo com a mesma fonte, a detenção dos seis arguidos, com idades entre os 21 e os 33 anos, ocorreu terça-feira cerca das 12h00, na zona dos Olivais, após uma transacção em que foram surpreendidos em flagrante delito, por elementos da Divisão de Investigação Criminal.
Após as detenções, a PSP executou duas buscas domiciliárias, acabando por apreender um total de 357,97 gramas de haxixe, suficiente para pelo menos 1.790 doses individuais, 0,61 gramas de ecstasy, um bastão extensível, um taco de basebol, uma arma eléctrica e uma branca, quatro telemóveis e 210 euros em dinheiro.
A PSP sublinha que o principal suspeito da actividade de tráfico foi detido no interior do estabelecimento de ensino superior onde estuda e onde as autoridades suspeitam que iria vender a droga a outros três dos detidos, também estudantes universitários.
Nos últimos meses, a PSP deteve outros suspeitos, alegadamente não referenciados entre si, também por tráfico de droga para venda em estabelecimentos de ensino superior.
A 8 de Novembro de 2011, elementos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) detiveram, em flagrante delito, no Largo Frei Heitor Pinto, Alvalade, um homem de 25 anos, após terem verificado um "comportamento anormal" do suspeito, que transportava numa caixa de sapatos 3.996,2 gramas de haxixe, em várias placa.
Depois de revistado, foram ainda apreendidos ao arguido 5,24 gramas de cocaína (52,4 doses individuais), 1,26 de liamba e 280 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente do tráfico.
Numa busca posterior à residência do detido, na Costa da Caparica, forma encontrados vários objectos relacionados com a pesagem e embalagem da droga e a PSP concluiu que este se dedicava ao tráfico na zona de Alvalade, Costa da Caparica e estabelecimento de ensino superior que frequentava.
A 22 de Dezembro passado, elementos da DIC detiveram dois homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 30 anos, que se dedicavam ao tráfico de droga em vários locais de Lisboa e em alguns estabelecimentos de ensino superior da capital, onde recrutavam alunos para desenvolver a actividade ilícita.
Nesta operação, com buscas domiciliárias nas zonas da Portela de Sacavém e da Costa da Caparica, foram apreendidas 1.334,89 gramas de haxixe e 52,4 de cocaína, bem como material de corte, pesagem e embalagem e armas diversas, entre elas uma carabina calibre .22, com silenciador e mira telescópica.
Os suspeitos, com excepção da mulher tinha já antecedentes por tráfico e por outros crimes e, depois de ouvidos em interrogatório judicial, ficaram em prisão preventiva. A mulher ficou obrigada a apresentações periódicas à polícia.
Ao longo dos quatro meses de investigação deste caso foram efectuadas várias outras detenções, designadamente de outros vendedores da rede, resultando destas a apreensão de elevadas quantidades de droga e de quantias em dinheiro.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial