02 fevereiro 2012

AMP . Portela Tenis

Com o início do novo ano chegaram os inter-clubes, onde a Portela está sempre muito bem representada. Desta feita, a AM Portela inscreveu 5 equipas nos diferentes escalões dos Campeonatos Nacionais de Equipas de 2012, com um balanço razoável no final da 1ª fase.
Na 2ª divisão de veteranos +45 anos, a nossa equipa venceu os três encontros, tendo assim um registo imaculado no final desta fase de grupos.
As vitórias surgiram com os parciais de 5-0 contra o CT Estoril, 3-2 ao CTP Lumiar e 4-1 no confronto com o Carcavelos Ténis - B. Uma prestação muito sólida desta equipa, que prossegue para a segunda fase.
Igualmente bem sucedida foi a nossa equipa A na 2ª divisão de veteranos +35 anos. Inseridos no grupo A da 1ª fase, onde contavam com a companhia de Carcavelos Ténis, C Millenium BCP e GDBes - SFA - A, os nossos atletas venceram todos os encontros. Assim, com um pleno de vitórias por 5-0, o primeiro lugar do grupo foi conseguido com sucesso e facilidade.
Ainda nesta divisão de veteranos +35, a equipa B não conseguiu imitar o sucesso da equipa A. Mesmo com vários encontros muito equilibrados e bem disputados, os nossos atletas perderam os três encontros: 0-5 frente ao CT Amadora - B, 1-4 frente à ETJM Silva - B e 0-5 frente ao Laranjeiras Ténis.
Quem também não conseguiu passar à 2ª fase foi a nossa equipa de Seniores, que participou na 3ª divisão. Numa série muito apertada, o apuramento foi decidido no último jogo de pares, tendo a sorte sorrido aos adversários. Os nossos atletas começaram por vencer o UJ Alverca por 5-0, depois foram a Carcavelos ser derrotados por 5-0 e, finalmente, perderam por 2-3 contra o ETA Live - BCC. O apuramento ficou muito perto, mas infelizmente não foi conseguido.
Segue-se agora 2ª fase para as equipas que conseguiram passar as respectivas de fase de grupos e a 1ª fase para a equipa de veteranos +55, que vai entrar em competição na 2ª divisão do seu escalão.
Para eles, os adversários vão o CTN Morada o CT Estoril, com os jogos agendados para
dia 12 de Fevereiro às 14h (contra o Estoril, no Estoril) e dia 4 de Março às 9h (contra o CTN Morada, na Portela).
A equipa de veteranos +45 também foi colocada no grupo de 3, juntamente com o CT Olaias - B e o Alumni Católica. Na tentativa de avançar mais longe, os nossos atletas vão receber o Alumni Católica no dia 11 de Fevereiro às 10h e vão às Olaias no dia 18 do mesmo mês às 14h.
Por fim, a equipa A de veteranos +35 vai tentar dar seguimento ao sucesso pleno da 1ª fase. Com este objectivo em mente vão defrontar a ETJ Caldeira (na Portela, no dia 11 de Fevereiro, pelas 14h), o CT Amadora - A (também na Portela, no dia 18 de Fevereiro, pelas 14h) e o CHEN Morada (no recinto dos adversários, no dia 3 de Março às 13h).
Como sempre, os atletas da AMPortela vão dar o máximo enquanto representam a Associação, e é do desejo de todos , dirigentes e atletas que as equipas da Portela tenham o maior sucesso nestes confrontos que se avizinham.

Pedro Pinto

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial