27 fevereiro 2012

LOURES - Novo hospital abre urgências

Loures: Serviço vai ter 10 médicos e 10 enfermeiros por turno
"Está tudo a postos para as urgências abrirem às 8 da manhã", garantiu ontem ao CM Artur Vaz, administrador-executivo do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. O serviço tem capacidade para receber 300 utentes por dia, mas a expectativa é que venha a acolher um pouco menos:

"Contamos receber 200 adultos por dia que até aqui utilizavam o Serviço de Urgência Básica (SUB) em Santo António dos Cavaleiros, e mais 40 a 50 que recorriam ao Hospital de Santa Maria". O SUB fecha quarta-feira, 29, e só a partir de então se terá ideia mais correcta da afluência.

    Segundo Artur Vaz, 10 médicos e 10 enfermeiros estarão de serviço em cada turno. Como serviço de Urgência médico-cirúrgica, dispõe das especialidades de medicina interna, cirurgia geral e ortopedia. Para as restantes especialidades, o hospital dispõe de médicos em apoio no horário das 8h00 às 20h00. Recorde-se que a urgência pediátrica e obstétrica abriu na semana passada. O hospital serve 300 mil habitantes de Loures, Odivelas, Sobral de Monte Agraço e algumas freguesias de Mafra. Cem mil utentes da zona oriental de Loures (Sacavém, Portela, Moscavide, Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Bobadela) terão de recorrer ao Hospital de S. José, em Lisboa.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial