22 abril 2013

Um Grupo de Herois, marchando Contra os Insurrectos

Uns "herois fardados" investiram contra a população . O curioso é que ja foi depois do 25 de Abril de 1974 e tudo por causa de una escola, de um parque infantil e por um campo de jogos.
Era vê-los à xanfalhada.
Foi assim que a população da Portela foi tratada no tempo do presidente da Câmara, Riço Calado.
Foi tipo ou vai ou racha.
Foi por estas e por outras que foi criada a Associação dos Moradores pouco tempo depois e ainda existe, não va o diabo tecê-las.

Publicado já em 2.2.2012

Etiquetas: , ,

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O diabo ia-as tecendo no tempo do Demetrio Alves,com este trauliteiro a querer empurrar os desalojados de Camarate. Foi uma atitude provocatoria que 10 anos depois o confessou. Por pouco não levou duas lapadas no " focinho". Levaram-nas uns "artistas", major e capitão da Cruz Vermelha, que andavam com uns colchões mijados e a cheirarem a po branco la dos desalojados. Acabaram por meter o rabinho entre as pernas e deram de "froskes". Demetrio Alves acovardou-se e refugiou-se na Junta de Freguesia de Camarate, a dar uma conferencia de imprensa so para convidados.
Se tem aparecido na Portela, de certeza que lhe acontecia o que aconteceu aos 2 graduados da Cruz Vermelha. Com o inestimavel apoio e colaboração de um reputado portelense a Policia foi tendo instruções so para manter a ordem. E a ordem foi mantida com a retirada dos elementos voluntarios da Cruz Vermelha que estavam a ser um joguete, nas mãos do artista Demetrio. Por isso e mais tarde, foi corrido de Loures pelo proprio partido.

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Após uma pesquisa pela blogosfera, não pude deixar de me deparar com o seu blogue com o seu blohue, uma vez que também eu sou conhecedora e apreciadora da Portela, apesar de não morar na Portela. Por isso, não podia deixar de dizer que penso que o que escreve é injusto. O presidente Riço Calado foi dos presidentes que mais fez por Loures, tendo tido bastante obra feita no concelho, após ter assumido a sua presidência num periodo muito complicado da vida politica do país, pós 25 de Abril. A este presidente coube a construção de Santo António dos Cavaleireiros. Por esse e muitos outros motivos, em Junho de 2011 a Junta de Freguesia de Camarate fez-lhe uma merecida homenagem. Penso que talvez não saiba bem porque aconteceu esse incidente que descreve.

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vi este comentario de uma fã de Riço Calado e ate gostaria de saber o porquê da intervenção e carga policial a que assisti.É natural que Riço Calado tenha feito muito, pois todos os Presidentes de Câmara no pos 25 de Abril fizeram muito. Uns fizeram coisas boas, outros coisas más, outros nem uma coisa nem outra. Por isso em 4 anos fez o que fez e saiu de cena. Não seria suposto que pedisse para a Policia de Intervenção vir dar umas cacetadas, pois não? Devia ser para democratizar os costados dos de quem tinha acabado de chegar a um bairro que estava em abandono total.Assim Riço Calado como Demetrio Alves são nomes para esquecer na memoria dos portelenses. Os seus partidos tambem não ficaram com saudades deles e ja os riscaram dos seus homens ilustres.
Severiano Falcão,Adão Barata e Carlos Teixeira, merecem sim, ser recordados na Portela.

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A razão pela qual o Presidente Riço Calado pediu para que a Polícia de Intervenção viesse a terreno foi porque os moradores do bairro em que esta escola é localizada se recusavam a deixar os filhos dos "retornados" entrar na escola e participar nas aulas. Assim, a razão pela qual a polícia actuou foi para proteger o direito de alguns contra o racismo de outros.

6:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Oh seu anonimo das 6:31 AM, a intervenção da Policia foi quando se começaram a destruir os campos e os equipamentos para os miudos brincarem e quando coeçaram a fazer as terraplanagens para a Escola. Não sejas malandro a dizer que era por causa dos retornados, pois a maioria da Portela na altura ate era composta por retornados. Podias bem estar calada. Anos e anos mais tarde é que se veio a saber porque la puseram a Escola Azul.

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Em que ano terá isto acontecido? Salvo melhor opinião foi em Janeiro de 1979 e a AMP já existia desde Outubro de 1977 ou não?!

8:11 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial