10 fevereiro 2012

Utentes da zona Oriental de Loures vão ter de continuar a ir ao Hospital de São José

Os utentes da zona Oriental do município de Loures vão ter de continuar a recorrer ao Hospital de São José, junto ao qual poderá vir a ser criado um parque de estacionamento, adiantou na sexta-feira o presidente da autarquia.

Carlos Teixeira, falava à agência Lusa após uma reunião com o Ministro do da Saúde, Paulo Macedo, e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSVLT), no sentido de encontrar uma solução para os cerca de 100 mil utentes da zona Oriental do concelho.
A autarquia de Loures defende que os utentes das freguesias de Sacavém, Portela, Moscavide, Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Bobadela devem ter direito a utilizar o novo Hospital Beatriz Ângelo (hospital de Loures), mas essa não é a convicção do Governo.
“Aquilo que o Governo nos disse é que estes utentes vão ter de ir mesmo para o Hospital de São José, mas mostrou abertura para encontrar soluções que minimizem não só o facto de terem de ir para lá como também as condições de chegarem lá”, referiu Carlos Teixeira.
Uma dessas soluções poderá ser, segundo adiantou o autarca socialista, a criação de um parque de estacionamento junto ao Hospital de São José, uma medida que explicou terá de ser estudada juntamente com a Câmara de Lisboa.
Carlos Teixeira referiu também que ficou em “aberto” a possibilidade de alguns utentes poderem vir a utilizar pontualmente ou o Hospital de Santa Maria ou outro hospital que fique mais próximo da sua residência.
“Para já são só possibilidades porque o Governo não se comprometeu com nada”, salvaguardou o autarca acrescentado que o executivo alegou que poderia criar “problemas de gestão hospitalar” se cumprisse a vontade da Câmara de Loures.
Também esta tarde, os sete presidentes de junta de freguesia da zona Oriental de Loures convocaram uma reunião com a população para transmitir a vontade de utilizar ou o Hospital de Loures ou o de Santa Maria, em Lisboa, descartando o Hospital de São José por “dificuldades de acesso”.
O novo hospital de Loures (Beatriz Ângelo) abriu portas há duas semanas para servir 272 mil habitantes dos concelhos de Loures, Odivelas, Mafra e Sobral de Monte Agraço.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial