13 fevereiro 2012

VAGA DE ASSALTOS NA PORTELA

Na passada 5ª feira mais um assalto na Urbanização da Portela, mas desta vez com armas de fogo.



Uma senhora entrou com a sua viatura na garagem do prédio. Depois de parquear a viatura e quando saía da mesma foi abordada por dois indivíduos de raça branca que a imobilizaram e de seguida colocaram-lhe uma gravata ao pescoço,apertando o nó da mesma,tendo de seguida tirado a carteira, fio e outros objectos de ouro à senhora.
Como o portão da entrada de viaturas se encontrasse fechado,os assaltantes subiram as escadas que dão acesso ao rés-do-chão, mas a porta encontrava-se fechada e a sua abertura era possível com chave.
Quando estavam a tentar forçar a fechadura, dois jovens ( um deles residente no prédio) que se dirigiam para a garagem - para irem buscar a viatura- ao ouvirem barulho na fechadura- e pensando que se tratava de um vizinho que tinha dificuldades em abrir a mesma- abriram a porta, sendo imediatamente imobilizados pelos indivíduos, de grande compleiçao física.

Enquanto um deles encostava um jovem à parede, outro apontava uma pistola ao outro.
Entretanto, mesmo enfrentando , um possível tiro, um dos jovens , libertou-se do assaltante que o agarrava subiu as escadas e fugiu para o exterior do prédio, pedindo socorro, mas sempre a correr até ao extremo da rua.
Um dos jovens , aproveitando a distracção dos meliantes, fugiu pelas escadas até ao ----andar, onde bateu à porta do jovem que habita nesse andar para pedir socorro.
Com medo de serem apanhados ,os assaltantes fugiram para o exterior , em direcção às barracas, ao mesmo tempo que disparavam um tiro de intimidação, que por sorte não feriu ninguém.
Entretanto a senhora que tinha sido assaltada, ainda estava no mesmo local do lugar do assalto, imóvel, incapaz de reagir à agressão e assalto que tinha sofrido .
Passados alguns minutos , chegou a polícia que tomou nota da ocorrência.
Isto parece quase um filme policial, mas tudo isto aconteceu.
Por motivos óbvios não se menciona a Rua nem o Lote onde ocorreram os acontecimentos relatados.


Entretanto aqui fica mais um aviso:
TENHAM EM ATENÇÃO A VOSSA SEGURANÇA E DOS OUTROS, PELO QUE NÃO DEVEM ENTRAR OU SAIR DAS GARAGENS E PRÉDIOS, SEM QUE OS PORTÕES E AS PORTAS ESTEJAM FECHADOS
.

Etiquetas:

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Gosto dessa agora dizer que são de raça branca. Os ciganos tambem não são pretos ou estarei enganada?
Quando se diz que são os pretos é racismo? e quando são ucranianos? e quando são brasileiros? e quando são portugueses?

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acho bem- devia ser raça caucasiana e não raça branca. Assim falava a drª Edite Estrela.

9:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com os vossos comentários sobre a classificação da raças, da noticia inteira assalto a mão armada violência contra uma conterranea nossa e a utilização da arma de fogo, sem duvida alguma que vocês nos vossos comentários foram ao cerne da questão. Aqui o importante nao é estarem revoltados com algo que pode acontecer a vocês e aos vossos familiares mas sim se sao brancos, pretos caucasianos ou amarelos...
Tenho pena que a Portela esteja a chegar a este ponto todos os dias oiço notícias de novos assaltos na nossa freguesia e este caso específico eu presenciem pois encontrava-me no pátio onde ele ocorreu nao foi uma situação fácil mas felizmente ninguém ficou ferido com gravidade.
Após assistir ao disparo da arma que foi a dois metros de mim e após ler os comentários acima apercebo-me que realmente o que importa neste caso nao é discutir a forma de proteger a Portela e os Portelenses,mas sim no estudo das raças humanas e na sua classificação , a vocês um muito obrigado por me ajudarem a ver as coisas na perspectiva certa!

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Entretanto.....Entretanto......Entretanto......Entretanto.....Entretanto......Entretanto.....Entretanto....

9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ninguém quer saber se eram amarelos ou cor de chocolate esses assaltantes. O que é verdade é que estamos sujeitos a ter de dar um tiro nesse pessoal e depois sermos acusados de racistas. Já não é a primeira vez que os jornais apelidam de racistas a quem se quer proteger contra assaltantes.
Então o que é que o cavalheiro fez quando viu esses caucasianos aos tiros mesmo ao pé de si? Não tirou foto com o telemóvel? Sempre ajudava e podia ser que a Junta de Freguesia fizesse uma Conferência de Imprensa.

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Portela esta cheio de Ciganos a passear e grupos estranhos que aparecem durante a noite. O Comissário da PSP Moscavide tem conhecimento da situação responde que vai pedir ao carro de patrulha para estar mais atenta a estes grupos. Mas o que se vê é o carro a passar(passear) na Portela e nada faz

8:55 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial