18 março 2012

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana


SENIORES
Louletano - AMPortela 2-4

Excelente vitoria da AMPortela em casa do 4º classificado. Mais uma jornada, mais uma vitoria e a invencibilidade mantem-se.
JUNIORES
AMPortela - U.Forte da Casa 6-7

Quando as asneiras se pagam caro é mesmo assim. A Portela a vencer facilmente por 2-0, inventou com uma mexidela na equipa e ficou a perder 6-2. Com muito esforço e cansaço dos atletas vira o resultado e consegue empatar 6-6 com um guarda redes avançado do 5-6 para o 6-6. Esforço demasiado e brusco para um plantel com banco reduzido. Em vez de acalmarem e jogarem com o empate obtido, comete-se a asneira de continuar a jogar com guarda redes avançado sem rematarem à baliza por nitida falta já de pernas. Não se remata à baliza e perde-se uma bola que chutada da grande area adversaria entra calmamente na baliza da Portela.
E assim se fez o resultado.
JUVENIS
Sassoeiros - AMPortela 2-5

Jogo encarado com certas cautelas e muita concentração por parte da AMPortela. Dominou assim o jogo completamente e quando acelerava, marcava. Uma 2ª parte de dominio total em que a Portela poderia à vontade marcar outros tantos golos. A equipa do Sassoeiros que disputa o 2º lugar do campeonato não se entendia com o jogo da Portela e cai efectivamente na esparrela de jogar com o um guarda redes avançado. Não se entendiam e por 5 ou 6 vezes a Portela apanha a bola e com o guarda redes em contra pe, não teve pontaria para marcar golos nessa situação. Não se compreende como nestes escalões ainda ha tecnicos que em aflição cometem asneiras destas, pois os jogadores nem sabem o que andam a fazer nem como fazer.
Já se viram equipas de Infantis e Escolinhas a jogarem com guarda redes avançado. Isto é mesmo "crime" . Se mesmo muitas equipas do escalão Senior não sabem jogar com guarda redes avançado...porquê inventar?
Se a Portela ganhasse por 10 golos de diferença não escandalizaria ninguem
INICIADOS
S.Julião Tojal - AMPortela 2-1

Derrota num jogo dificil . Podia ter sido melhor.
INFANTIS
Alto do Pina - AMPortela 3-5

Vitoria da equipa mais esclarecida e consolida a previsivel subida de Divisão.
ESCOLAS
Patameiras - AMPortela 1-4

Vitoria da melhor equipa em campo.

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Do Jornal Barlavento Algarvio

FUTSAL - Nacionais da 3ª divisão de seniores masculinos

Realizou-se na semana passada mais uma jornada da 3ª divisão série D, a surpresa vem de São Bartolomeu de Messines, pois a equipa da Casa do Povo faltou ao jogo que ia efetuar no recinto do "Os Indefectiveis" e tem prevista a sua desistência do campeonato.
Nos outros jogos, a contar para a 17ª jornada, o Atalaia foi visitar "Os Independentes" e perdeu por tangêncial 1-0, o Sonâmbulos derrotou, na Luz de Tavira, a equipa do Sassoeiros por 4-0 e no derby Louletano - Casa do Benfica de Vila Real de Santo António, saiu vitoriosa a equipa visitada por 3-2.
Após estes resultados a A. M. Portela prossegue com a sua carreira vitoriosa e soma 51 pontos, o Louletano é 4º com 33, em 6º está o Sonâmbulos com 27, o Atalaia ocupa o 10º lugar com 17 pontos, em 11º e com 15 está a Casa do Benfica de V. R. S. António e a Casa do Povo de Messines ocupa o 13º posto com 10 pontos.
A 18ª jornada é realizada dia 17 de março com o Atalaia a receber às 16 horas o Sporting de Viana do Alentejo,à mesma hora o Louletano tem a visita do líder invicto AMPortela ,o derby Casa do Benfica de V. R. S. António - Sonâmbulos é jogado a partir das 15 horas e, no caso de se realizar, a Casa do Povo de Messines recebe "Os Independentes" às 17 horas.

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=52530

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Jogar com guarda redes avançado, tem muito que se lhe diga mesmo.Muitas equipas seniores não o sabem fazer e numa perda de bola, ficam tramados.
Em jogos mesmo a serio,com equipas que treinam e muito esta situação, se não tiveram as 5 faltas, arriscam. Se perderem a bola, alguem tem que fazer falta de imediato sobre o jogador que tirou a bola.
Isto ensina-se. As classes de jovens terão de ser muito bem ensinadas e preparadas em treino para poderem jogar assim e actuar convenientemente no caso de perda de bola.
Veja-se como no futebol de 11 as grandes equipas treinam os seus avançados para se atirarem ao chão sem que ninguem lhes tenha tocado. Vejam como o Hulk com o fisico que tem, anda sempre no chão. Isso é treino.Normalmente seriam os defesas que andariam no chão.É treino de campo e ate de ginasio com tapetes apropriados. Ha videos com a sistematização de jogadas dessas e que dão grandes resultados.Por isso os tecnicos so devem aplicar o guarda redes avançado, não como arriscanço, mas como esquema preparado para o efeito. Se não pergunta-se:- porque não se joga logo com 5 jogadores de campo? parece evidente, não parece?

7:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial