Mais um Acidente no Entroncamento da Av. do Ralis e a Av. da Republica
JÁ NÃO É A 1ª VEZ QUE SE ALERTA PARA ESTA SITUAÇÃO PERIGOSA DESTE ENTRONCAMENTO.
A má disposição e coordenação do sistema semafórico, bem como a falta de sinalização vertical, a orientar a entrada para a Portela dando-lhe faixa unica, têm permitido uma continuidade de acidentes bem evitaveis.
Normalmente os acidentes acontecem com quem tenta entrar na Portela vindos do lado do Lidl que de um momento para o outro se confrontam em estar no meio da avenida, com as viaturas que arrancam da Portela para o Ralis. esses stoiros por vezes são inevitaveis.
Outro caso ocorre com quem vem do Ralis e se dirige para o Lidl ou Sacavem e circulam encostados na faixa da direita. Quando dão por ela e com a sinalização no pavimento ja meia sumida, travam de repente e a viatura que vem atras não tera tempo nem se apercebe do inevitavel. Batem mesmo...e de quem é a culpa?
As companhias de seguros pelos acordos que têm feitos ha ja varios anos e para não se chatearem muito, atribuem a culpa ao que bate. Elas la se entendem. A policia tambem começou a alinhar pelo mesmo acordo das companhias e ainda mais, pelo quem bate paga.
Vejam este acidente:


E com isto ninguem quer culpar a falta de sinalização, a sinalização adequada, a sinalização no pavimento com limitadores de faixas e varias outras hipoteses que ja existem estudadas e bem estudadas.
Se ja existem as tais rotundas turbo, porque não arrancar aqui com um entroncamento turbo ou mesmo com uma rotunda turbo.
Como as entidades não estão para se incomodarem mesmo com uma sinalização adequada, vamos continuar a assistir com acidentes parvos e estupidos neste entroncamento. Coloquem la uma sinalização vertical orientando os destinos Sacavem e Portela com as obrigatoriedades de mudança de direcção. pelo menos este tipo de acidente de bater por tras quando a viatura da frente trava repentinamente...porque se enganou e quem vem atras não tem tempo de reagir. Quem consegue reagir, não bate, mas esta sujeito a quem vem atras lhe bata mesmo.
Senhores autarcas, vamos la fazer um esforçozinho. Não poupem no farelo para gastar na farinha.


A viatura preta quer seguir para Sacavem, no entanto circulava na direita onde existe sinal no chão a obrigar virar à direita. vendo o erro e não querendo virar à direita, que o poderia fazer, resolve travar de repente pondo em perigo quem vem atras.


O choque foi inevitavel. No entanto parece que as autoridades e mesmo as companhias de seguro, culpam quem bateu independente da asneira bem visivel que foi a travagem brusca sem obstaculos visiveis que a isso obrigasse. Quem circula na faixa direita e entra na Portela, normalmente não faz sinal de piscas, pois obedece à sinalização semaforica e à obrigatoriedade de virar à direita.
A má disposição e coordenação do sistema semafórico, bem como a falta de sinalização vertical, a orientar a entrada para a Portela dando-lhe faixa unica, têm permitido uma continuidade de acidentes bem evitaveis.
Normalmente os acidentes acontecem com quem tenta entrar na Portela vindos do lado do Lidl que de um momento para o outro se confrontam em estar no meio da avenida, com as viaturas que arrancam da Portela para o Ralis. esses stoiros por vezes são inevitaveis.
Outro caso ocorre com quem vem do Ralis e se dirige para o Lidl ou Sacavem e circulam encostados na faixa da direita. Quando dão por ela e com a sinalização no pavimento ja meia sumida, travam de repente e a viatura que vem atras não tera tempo nem se apercebe do inevitavel. Batem mesmo...e de quem é a culpa?
As companhias de seguros pelos acordos que têm feitos ha ja varios anos e para não se chatearem muito, atribuem a culpa ao que bate. Elas la se entendem. A policia tambem começou a alinhar pelo mesmo acordo das companhias e ainda mais, pelo quem bate paga.
Vejam este acidente:


E com isto ninguem quer culpar a falta de sinalização, a sinalização adequada, a sinalização no pavimento com limitadores de faixas e varias outras hipoteses que ja existem estudadas e bem estudadas.
Se ja existem as tais rotundas turbo, porque não arrancar aqui com um entroncamento turbo ou mesmo com uma rotunda turbo.
Como as entidades não estão para se incomodarem mesmo com uma sinalização adequada, vamos continuar a assistir com acidentes parvos e estupidos neste entroncamento. Coloquem la uma sinalização vertical orientando os destinos Sacavem e Portela com as obrigatoriedades de mudança de direcção. pelo menos este tipo de acidente de bater por tras quando a viatura da frente trava repentinamente...porque se enganou e quem vem atras não tem tempo de reagir. Quem consegue reagir, não bate, mas esta sujeito a quem vem atras lhe bata mesmo.
Senhores autarcas, vamos la fazer um esforçozinho. Não poupem no farelo para gastar na farinha.


A viatura preta quer seguir para Sacavem, no entanto circulava na direita onde existe sinal no chão a obrigar virar à direita. vendo o erro e não querendo virar à direita, que o poderia fazer, resolve travar de repente pondo em perigo quem vem atras.


O choque foi inevitavel. No entanto parece que as autoridades e mesmo as companhias de seguro, culpam quem bateu independente da asneira bem visivel que foi a travagem brusca sem obstaculos visiveis que a isso obrigasse. Quem circula na faixa direita e entra na Portela, normalmente não faz sinal de piscas, pois obedece à sinalização semaforica e à obrigatoriedade de virar à direita.
Etiquetas: Acidentes, Entroncamentos
6 Comentários:
o que interessa é meter "barreiras" na saída do CCP.
E o Élio bateu!...
Mas quem é que bateu? Se batesse a serio, dava era um murro na corneta de quem fez uma travagem daquelas, com o transito a fluir normalmente.
Estamos sujeitos a isto....e ja não é o 1º aciodente deste tipo ali no cruzamento.
aqui deveria haver uma rotunda. há espaço mais do que suficiente para a construir, assim queiram as autoridades.
Afinal ja pintaram a sinalização no chão e colocaram novos traços delimitativos. Poderiam colocar sinalização vertical a uns 50 metros do entrocamento e com visbilidade suficiente a 100 metros . É uma ajuda mas não é a solução. A solução é uma rotunda. Se ha rotundas em tanto lado que so complicam,esta era mais do que necessaria. Vamos aguardando pacientemente enquanto vão havendo acidentes sem mortes.
Mas quem é que não quer que se construa uma rotunda? É a Junta? Em tempos diziam que o ajardinamento em frente era uma zona de protecção ao quartel. Mas qual protecção? A auto Estrada passa junto aos muros do Quartel. A Av. Bensaude passa junto aos muros. A tasca junto ao Lidl esta junto do Quartel. Será que era a rotunda que desprotegeria o quartel?
Mesmo assim poderia ainda recuar-se a rotunda, apanhando os ajardinamentos à direita e à esquerda da Av da Republica. Isto é que era obra. E sería a unica obra que se faria depois de a junta ter participado na construção de um parque de estacionamento inacabado.
de resto é só bla-bla.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial