19 março 2012

O Que Mais Nos Irá Acontecer ?

As entradas principais do Centro Comercial, que são 3, tinham uma amplidão arquitectonica com um bom enquadradramento, espaço e arte. Eram admiradas pela liberdade figurativa que exprimiam. Toca a meter uns tubos de agua soldados, fixos e mal amanhados na frente das entradas. Qual a finalidade? Dificultar qualquer emergencia dos bombeiros ou do INEM, ao interior do Centro? Será para segurar os carros das compras?
Vai daí, esta Junta de Freguesia nem se preocupou em mandar embargar estes trabalhos. Ha muita gente que pensa que esta responsabilidade é da Junta, pois andam a meter pirolitos por todo o sitio que é passeio.
Ja repararam na passadeira na saida do Tabuleiro? Isto não se faz.A Adm do Centro resolve pensar que estava tudo mal o que os arquitectos, arquitectaram.
Não contentes com o disparate, vai de meter mais "ferro", uns tubos desajustados com rede de capoeira para isolar não se sabe o quê?De certeza que será para esmurrar as frentes das viaturas que lá estacionarem ? Ou a faze-las recuar não dando espaço para as manobras de estacionamento.
É muito previsivel que assim seja.Quem pagou estas obras? Os contribuintes que somos todos nós? A ADM do Centro Comercial? A LouresParque que anda por ali a sacar o dinheiro dos estacionamentos, das multas e dos reboques?
Quem vai agora rectificar o que esta mal?

Etiquetas: , ,

26 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Como parece que não há nada para fazer, inventa-se assim trabalho e gasta-se o dinheiro que não há e o que há.
Como o pessoal já anda muito satisfeito com os nossos politicos vá de carregar mais na cabeça.
Mais um mandato se vai passar sem se ver obra feita, nenhuma obra feita.
Não ha estacionamentos que cheguem. O unico que foi feito à pressão e à revelia, não tem luz nenhuma e torna-se perigoso. Foi mal parido.
E o entroncamento entre a Av. do Ralis e a Av. da Republica? Não vai uma Rotunda? Se ha coisas que merecem e bem na Portela seria essa Rotunda.
Mas é mais engraçado andar a colocar pirolitos á beira dos passeios. Esta presidente ate ja é conhecida pela Presidente dos Pirolitos. Tem graça e ate lhe fica bem.

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é verdade. se houver alguma situação de emergencia os bombeiros ou uma maca vai ter muitas DIFICULDADES, ou mesmo uma enventual saída de emergencia dos visitantes do centro.

para não esquecer estes ferros estão mesmo em cima da passadeira.

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O local pertence ao Centro Comercial da Portela, por isso deve ter sido colocado pela administração do Centro.

E por supostamente ter sido colocado pela administração do CCP não acredito muito porque pela experiencia da Dra. Geni não estou a ver ela a meter esta "porcaria"

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não acredito que o Centro tenha mandado fazer aquela porcaria. Alem de ser um nojo é mesmo um estorvo e um perigo. Enfim, coisas desta Portela. Aquilo agora parece um espaço de criar galinhas. Mas se forem ver noutros sitios da Portela é o mesmo. Por isso a nossa Presidente Pirolito merece uma estatua de gelo a ver se derrete e desaparece.

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E a nossa presidente já que chamou os fiscais para lixar a AMP tb o vai fazer pra ver isto?

8:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

to: geral@ccportela.pt; info@jf-portela.pt

cc: smpc@cm-loures.pt

Exmo. Senhores,



Recentemente foram colocados nos acessos ao Centro Comercial da Portela, uns ferros, que obstrui a entrada/saída do CCP.



Para além de se encontrar em cima das passadeiras, os Cidadãos em cadeiras de rodas ou outros quem leva carrinhos de bebe enfrentam sérias dificuldades.


Desconhecendo se esta obra foi adjudicada pela Junta de Freguesia da Portela ou a Administração do Centro Comercial da Portela, gostava de saber a vossa postura para um eventual cenário de emergência.

Uma deslocação de uma ambulância ao local, vai ter problemas na passagem com uma "maca", ou mesmo os bombeiros a terem de ir socorrer para dentro do perímetro do centro. Não esquecendo ainda um cenário de evocação emergente dos visitantes do Centro.


Esta situação, deveria ser imediatamente revalidada por V. Exas. antes de ser resolvida depois das tragédias aconteceram – como tem sido hábito neste país.


C/ Conhecimento:

Serviço Municipal de Protecção Civil de Loures

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já nem se sabe se a culpa é da presidente dos "pirolitos" ou de um individuo que por la anda e se assumiu como tesoureiro. É que isto não passa pela cabeça de ninguem. Parece obra de genese ilegal.

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje tive oportunidade de falar com um responsável do Centro para a ratoeira que foi colocada em frente da passadeira de peões(lado do Tabuleiro) e que representa um grande perigo para os peões que tem de atravessar a mesma, pois passam praticamente fora da mesma por causa do referido obstáculo.
Este responsável informou-me que , possivelmente, amanhã virão uns técnicos da Câmara para se pronunciarem sobre este trabalho ( feito por pessoal do Centro) e talvez tenha de ser mudada a passadeira para outro local.IM-PARCIAL,2012.03.18

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Na passadeira do lado da Associação vai acontecer o mesmo. Porque não deixam então uma abertura franca ao meio dos gradeamentos?
Se é para evitar que haja carros a estacionar, o efeito seria o mesmo. Será por causa das crianças não atravessarem a correr? Hummmmmmmmm não me parece que se tenham preocupados com as crianças nem com os idosos. Ou será que é para os carros das compras não sairem desembestados para o meio da rua. Haja Deus.

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

isto é uma vergonha!

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Da ideia que ja rectificaram alguma coisa. Mas a questão é esta. Tiveram parecer de algum arquitecto para analisar o enquadramento destas grades com a arquitectura do edificio monumental que é o Centro mais o Edificio Concordia? Quem te manda a ti sapateiro, tocar rabecão?

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O CCP mais parece uma capoeira.
Só se gasta dinheiro com obras que são uma autêntica aberração arquitectónica!...quem foram os arquitectos que projectaram esta bela vedação?
Porque não gastam o dinheiro a fazer obra digna, como< por exemplo: 1) reparação e pintura exterior do CCP 2) Reparação da cobertura do Centro que está uma lástima fazendo com que em tempo de chuva seja necessário apanhar água com baldes como nas barracas. 3) reparação do<piso de Centro que em algumas zonas já está esburacado. 4) arranjo do ajardinamento das entradas do CCP e zona circundante que está uma complecta vergonha.

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

VERGONHA!

NAQUILO QUE É IMPORTANTE, O CCP ESTÁ VOTADO AO ABANDONO!

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade, pois no piso do res do chão ha ja buracos por onde aparecem os ratos. As más linguas ate dizem que ja la apareceram cobras, coisa que não acredito. Mas o que deu na cabeça daquela gente para meter aquelas redes de capoeira em volta da rotunda? Foi com o dinheiro que a LouresParque cobra?
A Drª Geni desperdiçou os seus creditos neste tipo de coisas. Para o Centro não valeu nada terem eleito a nossa vereadora na Câmara de Loures para administradora. Pelo contrario. Perderam massa critica em relação ao que deve ser feito.

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

aquelas redes se calhar servem para os carros ao bater na parte da frente antes de bater no ferro bater na rede e causa menos dano.

12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas isso é verdade sobre os buracos e ratos. O CCP é preciso ter cuidado.

12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nós temos a pior presidente que alguma vez tivemos na nossa JUNTA.

12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é só incompetência

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

não deixei morrer este post(assunto)

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Podiam ter visto o que ja foi colocado ha anos pelos responsaveis da Igreja com aqueles postaletes e com correntes a dois niveis. Coisa agradavel e estetica.
Tambem não feria tanto se colocassem daqueles gradeamentos curvos mais antigos que existiam ja na Portela.
Alguem tem que ser responsabilizado por aquela aberração. Ate pela vergonha que é aquilo. Nem nos bairros de genese ilegal já se vê daquilo.

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E os carros vão acabar por entortar e deitar a baixo o galinheiro do CCP. Vai ficar ainda mais interessante de ver do que está!...É um Espectáculo degradante!
Então arrancaram a relva entre as 2 portas do Centro do lado da Igreja, porquê???!!!... assim está melhor???!!!... e o espaço que supostamente era para fazer um repuxo???... está muito bonito ao abandono!... e as floreiras que são autênticas lixeiras, e que já perderam metade das pedras???!!!... e o estado lastimável das paredes exteriores do CCP????!!!!... e acharam que a obra mais urgente do momento, era construir um galinheiro à volta do Centro???!!!...
A ideia até poderia ser boa evitando que as crianças saltem para a estrada ao saírem dos carros, mas a solução escolhida é verdadeiramente degradante.

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a obra parou ? Ha uns dias para ca que esta tudo na mesma. Sera que estão em reflexão?
O que irá acontecer a seguir?
Ao menos, livrem-nos daquele mau aspecto.
Será que a actual Junta de Freguesia tomou alguma posição? Isto é que é mesmo obra de barracão e não deve ter licença nem ante projecto.

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Exmo. Senhor

Reportando-me ao seu e-mail de ontem, que agradeço, sou a informar como segue:

-A colocação do gradeamento no seguimento das passadeiras é da responsabilidade da Administração do Centro Comercial da Portela e após parecer da Divisão de Mobilidade e Transportes Públicos do Município.

-Têm chegado a este Executivo reclamações quanto à colocação do referido gradeamento e suas implicações relativamente à mobilidade/acessibilidades de pessoas e circulação de cadeiras de rodas.

-Em face do sucedido, este Executivo já diligenciou junto da Administração do Centro Comercial da Portela e perante os Serviços competentes da Câmara Municipal de Loures, no sentido de ser rectificada a colocação do dito gradeamento, ou justificada a sua adopção.

Aceite os meus melhores cumprimentos

M. Manuela Dias
Presidente

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que vamos ter festa.

Junta de Freguesia da Portela Vs. C. C. Portela.

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O QUE ACONTECE NO CC DA PORTELA A CULPA NAO E DA EX PRESIDENTE DA JUNTA DR GENI MAS SIM QUEM ESTA POR DETRAS DELA SE ESCONDE COMO UM COELHO NA TOCA E DOS LACAIOS QUE O SERVEM

11:14 da tarde  
Anonymous GNL disse...

... e no básico não tem funcionar.
O website do CCP: www.­ccportela.­pt foi desativado.
Podia ser um centro comercial com wireless em todo o centro, tornando o centro em algo diferenciado...e não. Porque? Porque? Porque? Porque? Porque? 5 Why´s. A Portela não tem rumo nem roque, nem ao nível empresarial, nem político...e a comunidade num tudo continua apática e presa ao passado burguês. E ou acorda, ou todos os reais burgueses sairão dele. E depois? Depois será tarde. E demorarão anos.

11:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial