16 abril 2012

Antigas Entradas na Portela

Acessos à Portela pela parte Sul de quem vem da Av. Alfredo Bensaude. Hoje em dia estes acessos foram alargados permitindo uma melhor circulação de veiculos.
Parte da antiga Estrada da Circunvalação entre os Bombeiros e a Rotunda do Pingo Doce. Ainda se vê a antiga casa dos Cantoneiros e o muro do Seminario com o portão junto ao Quartel dos Bombeiros. Era aqui que vinha dar a Azinhaga do Seminario.
Azinhaga da Barroca que liga actualmente a antiga Estrada da Circunvalação à Av. Bensaude passando ao lado do Elo Social. Esta Azinhaga separava a Quinta da Barroca do Casal de Barroquinha.
Fotos da Cortesia da Pub.do Bairro da Encarnação
e as Antigas Quintas dos Olivais

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Actalmente, esta azinhaga dá pelo nome de Azinhaga do Casquilho, nome de uma das cinco principais quintas da Portela que se situava precisamente a norte deste troço da azinhaga.

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eram 5 as principais quintas da Portela: quinta da Alegria a nascente, junto ao seminário; quinta do Ferro a Sul em frente aos bombeiros; quinta do Casquilho e quinta da Victória a poente junto ao Ralis e a quinta do Carmo a norte junto aos acessos à ponte. Mas provavelmente existiam outras quintas mais pequenas e menos conhecidas.....

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial