06 abril 2012

Os Truques politicos de Demetrio Alves - Desalojados de Camarate

Neste video, aparece uma intervenção do Dr.Tavares Regal, manifestando-se contra a vinda para a Portela dos desalojados de Camarate.

A AMPortela, tinha-se apercebido em tempo, qual era o truque de Demetrio Alves.
Era inaceitavel que esse figurão atirasse as populações umas contra as outras para atingir os seus intentos.
Demetrio Alves refugiou-se na Junta de Freguesia de Camarate dando uma conferencia de imprensa à porta fechada, não permitindo que todas as pessoas interessadas no caso, pudessem participar. Os representantes da AMPortela ficaram nas escadas à espera do fim da conferência de imprensa. Qual não foi o gozo quando viram um major e um capitão da Cruz Vermelha de volta, a dizer que os Moradores da Portela não tinham deixado descarregar os colchões e as mobilias que tinham transportado de Camarate para a Portela e que uma senhora lhes tinha dado um sopapo.
Demetrio Alves não arriscou acompanhar os desalojados até à Portela, livrando-se de boa, na altura.
Ha hoje o convencimento, que se tem aparecido na altura, nem os guarda costas de partido o livrariam dessa humilhação como tinha sido humilhado o major da Cruz Vermelha. Com ele estava tambem em Camarate um professor da Escola Gaspar Correia que sendo do partido era a favor da vinda dos desalojados de Camarate para a Portela. Este professor foi o mesmo que não queria que se construisse o pavilhão da Arco Iris, bem como boicotou a construção de um Pavilhão que a AMPortela queria construir em espaço adjacente ao que foram as futuras Piscinas da Portela.
Felizmente estas pessoas ainda estão vivas, podendo ainda justificar as posições que tomaram na altura.

Etiquetas: ,

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

por onde anda o Dr. Demetrio Alves?

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Demetrio Alves era Agente Tecnico de Electrotecnia na CMLoures e foi o PCP que o apresentou como candidadto para a Câmara aquando da retirada por doença de Severiano Falcão. Saiu em conflito e foi calado pelo partido. O demasiado protagonismo da Expo e a vaidade subiram-lhe à cabeça, ate que deu cabeçadas de mais.
Acabou assim corrido pelo proprio partido e foi trabalhar para a cintura industrial de Setubal. Diz-se que o partido lhe arranjou emprego para o deixar na prateleira e fora de esquemas politicos.
Não deixou saudades e so se lembram dele por maus motivos.
Não suportava as gentes da Portela, porque tinha a noção que aqui tambem ninguem gostava dele. Foi o causador das paragens das Obras das Piscinas. No seu mandato estava contemplada a participação da Câmara em 30% do valor da Obra das Piscinas. Ja a obra estava parada havia 3 anos quando apareceram os primeiros tostões para pagar o projecto e calculos de ferro. A Junta de Freguesia queixava-se tambem que nada era feito na Portela por parte do executivo de Demetrio Alves. Ainda bem que foi corrido, apesar de tardiamente. O partido substituiu-o pelo Engº Adão Barata que morava na Portela, pessoa que pegou no dossier das Piscinas.

6:28 da tarde  
Blogger demétrio alves disse...

Toda a gente tem o direito de emitir opiniões e fazer juízos.
Até podem ter direito ao sentimento pouco cristão do ódio.
O que não deveriam, se fossem pessoas de bem, era fazer difamação, ainda por cima da forma anónima, que é permitida neste blogue.
Para que conste, quanto integrei pela primeira vez as listas para candidatura à CM Loures, em 1989, já era licenciado em engenharia pelo IST havia muitos anos. Tinha, também, uma pós-graduação em planeamento e gestão pelo ISEG.
Actualmente, sou professor convidado na UNL/FCSH e estou a terminar um doutoramento nessa mesma universidade.
Houve canalhas que fizeram difundir diversos boatos do mesmo quilate daqueles que agora são reproduzidos neste local da internet.Como, por exemplo, o que me dava em Moçambique gozando de uma enorme fortuna. Infelizmente, ou não, sempre tive que trabalhar para ganhar o meu salário. É certo que, como quadro superior da EDP, não fiquei mal.Nunca necessitei da política para viver e a minha vida comprova-o.
Quanto à Portela e ao caso Camarate apenas merecerá a pena acrescentar duas ou três coisas:
a)É completamente falso que eu tenha tido algum contributo, pequeno que fosse, para o não avanço das obras das piscinas.Se for necessário ainda hoje tenho comigo os documentos que comprovam os motivos pelos quais as obras não prosseguiram na devida altura. Aliás, foi durante os anos que estive como presidente, que na Portela se deu início a uma verdadeira revolução nos espaços públicos.
b)As vítimas do Caso Camarate, despejados devido a um inqualificável acto judicial (como nunca tinha havido, nem nunca mais houve em Portugal),estão, desde há muitos anos, bem alojados em casa sociais.E estão-me agradecidos.
c) Houve, de facto, uma parte de moradores da Portela que tiveram, naquela altura, um comportamento digno da fina flor do sul dos USA e da Ku Klux Klan, mas eu nunca os confundi com a maioria dos cidadãos da Portela,pessoas de bem.Reconheço que na entrevista à SIC fui pouco feliz na forma como me referi aos acontecimentos, dando a entender que houve cálculo ou provocação da minha parte. Isso não se passou, até porque quem disponibilizou a escola foi o governo do Prof. Cavaco Silva
d) Nunca fui corrido do PCP nem de sítio nenhum.
e)Nunca fui acusado de nada pelo poder judicial e, muito menos, fui condenado.
f)Pelo contrário, já houve indivíduos que foram condenados por difamação à minha pessoa.

12:04 da tarde  
Anonymous ADM disse...

Ainda bem que Demetrio Alves veio esclarecer agora algumas imprecisões, pois não as esclareceu bem aquando dos desalojamentos de Camarate ha 19 anos, nem quando da efemeride de 15 anos na Grande Reportagem.
Era uma lacuna.

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

e como podemos ter a certeza que foi o Dr. Demetrio Alves a escrever?


Já agora, não foi o Dr. Demetrio Alves que fez o Jardim (que era antes a escola para onde iam os desalojados de camarate), eu lembro de o Dr. Demetrio ter ido lá a inauguração.

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

http://tomarpartido.blogs.sapo.pt/924419.html

http://www.pcp.pt/avante/1333/3303c6.html

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=9378

7:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Foi à inauguração do jardim Almeida Garrett mas em Novembro de 1993 foi ao lançamento da 1ª pedra das Piscinas. Mas à ultima pedra não foi não.

10:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial