20 maio 2012

FOMOS AO JAMOR VER A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Já regressados do Jamor, onde fomos - nós e muitos outros que ali estavam a nosso lado - numa boa, para ver amigos, festejar e pouco mais, ainda não queremos acreditar que a Academica ganhou a Taça de Portugal e que a levou para Coimbra, Coimbra que parece estar a acordar para a Académica, ao que se vê agora na RTP Informação. Unica que esta a transmitir de Coimbra os festejos da Taça em directo. Convem recordar qe os azuis la do norte, venceram o campeonato da arbitragem e festejaram 3 vezes com directos e mais directos das 3 televisões.O que mais achamos piada foi ver como os sportinguistas nos não levavam a sério antes do jogo. Brincavam paternalmente e até nos perguntavam porque nos davamos ao trabalho de ir até ali ao Jamor. Mas, depois do intervalo, enquanto a nossa claque recebia o Sporting sem qualquer animosidade, a claque do Sporting recebeu a nossa equipa da Academica com uma tremenda assobiadela!!!... Já não éramos insignificantes... a sorte estava a mudar... e mudou mesmo!No fim do jogo e enquanto desciamos o Vale do Jamor à procura do carro, comendo umas sandes e bebendo umas imperiais, a malta da Académica ia regressando a casa com a maior das naturalidades, como se ganhar uma taça fosse coisa de todos os anos.
Na berma estava um sportinguista que não compreendia. Só perguntava porque não saltávamos nem cantávamos. Queria saber se íamos tristes... até insinuou que fosse por não ter sido o Presidente da Republica a entregar-nos a taça!Na realidade, estávamos ainda a acordar de um sonho, como se ainda não estivéssemos convencidos de todo. É claro que havia esperança quando para lá fomos mas, no íntimo, íamos mais preparados para levar na cabeça... do que para trazer a taça.
Ja na cidade, via-se um carro ou outro com os cachecois da Briosa e uma ou outra bandeira. Nada de apitadelas que ferissem a sensibilidade dos sportinguistas que estavam na sua "terra" e estariam naturalmente entristecidos.
Nada de arruaças na terra dos outros como é habito ver nalguns trauliteiros e caceteiros do desporto.
Parabens Academica, parabens Sporting pelo comportamento de todos os intervenientes.
As apitadelas e as buzinadelas ficariam para Coimbra e para os enormes simpatizantes da Academica. Em Lisboa fomos calmamente para casa, rever fotos e apreciar o que as televisões passavam.

Etiquetas: ,

5 Comentários:

Anonymous im(parcial) disse...

PARABÉNS À ACADÉMICA E ÀS SUAS GENTES ( QUE FORAM MARAVILHOSAS),TRANSFORMANDO UM JOGO DE FUTEBOL NUM SÃO CONVÍVIO ,ONDE FOI BONITO VER O ENCONTRO DE MUITAS GERAÇÕES.

TAMBÉM QUERO INCLUIR A FAMÍLIA SPORTINGUISTA QUE FOI DE UMA ENTREGA À GRANDE FESTA,SÓ NÃO PODENDO MARCAR OS GOLOS- QUE ERAM NECESSÁRIOS -PARA QUE O SPORTING FOSSE FELIZ.
IM(PARCIAL) mas...Sportinguista.

2:04 da tarde  
Anonymous IM(PARCIAL) disse...

Fui ao Jamor, e apesar de alguma simpatia confessa que tenho pela Briosa, não posso deixar de estar desiludido e revoltado com o que vi - ao lado do meu filho mais novo e do meu neto(seu filho) - o qual se estreou ontem em finais da Taça, mas que saiu do estádio nacional em lágrimas, triste e desanimado devido a uma exibição MISERÁVEL dos nossos jogadores.

Estou desiludido com a exibição da equipa, com o futebol macio que mostraram e muito revoltado por não terem mostrado pingo de ambição e por terem desperdiçado perante um adversário incomparavelmente inferior a única possibilidade de ganharmos um troféu esta época.

Que esta derrota seja alvo de uma profunda reflexão e análise por parte dos nossos responsáveis porque é isso que no mínimo se lhes exige e é isso que os adeptos que saíram do Jamor vergados a uma humilhante derrota pedem!

Só analisando esta época e rectificando seriamente tudo o que de mau este ano aconteceu, a todos os níveis, poderemos aspirar a algo mais na próxima temporada. É que há um limite de tolerância para tantas decepções.

E por aqui me fico, porque não quero escrever tudo aquilo que neste momento me vai na alma...
IM(PARCIAL)

2:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda houve um mal disposto que agrediu o arbitro quando este subia a escadaria para a Tribuna de Honra. Em plena Bancada Central e em lugares de prestigio e de honra não era admissivel. Depois ainda dizem que são os membros das claques organizadas que são os malandros. Este malandro merecia um bom puxão de orelhas e ser exposto em praça publica para exemplo do que é caricato.

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É impressionante como esta malta da Academica encara as manifestações desportivas. Os cartazes nas bancadas foram significativos. " Queremos emprego", "Marinho paga-me as propinas", " Inês casa comigo", nada do abaixo isto e abaixo aquilo. Era so viva a Briosaaaaa.
Festa é festa com Taça ou com Copo.

12:26 da tarde  
Anonymous AFS disse...

NINGUEM INCLUINDO A IMPRENSA REFERE QUE A ACADEMICA UTILIZOU 11 JOGADORES PORTUGUESES NA FINAL.
Quando se fala tanto da quantidade de jogadores estrangeiros em Portugal, ainda não ouvimos ninguém dizer que a Académica de Coimbra ganhou a Taça de Portugal alinhando com 9 jogadores portugueses no 11 inicial. E utilizou 11 portugueses em 14 jogadores durante o jogo. Parece-nos importante e significativo!
É uma Taça de Portugal ganha por portugueses!

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial