06 junho 2012

“Vai haver muitos despedimentos na restauração”

1 leitores

A Portela Cafés, liderada por Ângelo Pedro Marçal, está a avaliar a expansão internacional.

A Portela Cafés, liderada por Ângelo Pedro Marçal, está a avaliar a expansão internacional.

A Portela Cafés está a preparar a entrada no mercado das máquinas e cápsulas de café.

As marcas estão a apostar nas máquinas e cápsulas de café expresso para consumo no lar. Delta e Nestlé dominam o mercado, onde também se encontram pequenas empresas. É o caso da Portela Cafés, casa tradicional de cafés da zona oriental de Lisboa, que acaba de lançar uma máquina e cápsulas de café, cevada e chá.

Os portugueses bebem cada vez mais café em casa. Foi por isso que decidiu avançar para o mercado das cápsulas?
Exactamente por isso. As pessoas, ou porque lhes ofereciam a máquina de cápsulas, ou por outro motivo, deixaram de comprar café em grão. E aquilo fazia-me confusão. Temos um café tão bom e vai agora para cápsulas? Fui a uma feira em Milão. Nessa altura percorri os fornecedores de máquinas, há sete ou oito anos, ainda a Delta não tinha entrado no mercado das cápsulas. Disseram-me que a máquina da cápsula estava a subir um bocadinho, mas toda a gente apostava ainda na máquina de pastilhas. Era nessa altura que eu devia ter feito o investimento. Há dois anos já a Delta tinha entrado no mercado, voltei à feira das máquinas para ver o que podíamos fazer. E levei café para ver como é que saía na cápsula. Quando experimentámos o nosso café na cápsula verificámos que saía muito bem. Não tive qualquer hesitação.

Qual é a estratégia para entrar nesse mercado tão competitivo?
Vamos entrar não pelo preço, mas pela qualidade. Não estou a dizer mal da concorrência, mas esperamos fazer alguma coisa, insistindo com os clientes, e são os clientes satisfeitos que nos trazem outros clientes. Vamos ter sucesso.

Apesar de terem de concorrer com grandes empresas como a Delta e a Nestlé?
Não queremos ser uma empresa de grande dimensão, mas estamos a fazer tudo para dar um grande salto. Como perdemos muitos clientes na venda de café em grão para as casas das pessoas, que era o nosso forte, optámos por fazer este investimento, que é ainda bastante elevado. Tenho algumas expectativas mesmo em termos de ir para fora, estudar outros mercados.

Do J.Economico.Sapo

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial