23 julho 2012

As Côres da Portela

Desde o inicio do Projecto da Portela, foram definidas pelo Arq. Fernando Silva as cores e os revestimentos dos predios da urbanização.
Ao longo dos anos e ja la vão mais de 40 anos, que algumas fachadas dos predios têm sofrido intervenções, quer pela deterioração das pastilhas ceramicas quer pelas infiltração ocorridas em fachadas e empenas.As varias administrações dos Lotes têm realizado obras de conservação com a aplicação de telas ou de pinturas de protecção.
Para isto têm pedido as respectivas licenças ou autorizações as quais têm sido concedidas.
No entanto não tem havido o cuidado por parte da Autarquia em recomendar as cores a aplicar e a cumprir com o projecto inicial.Hoje verifica-se um retalho de côres, pois tem sido feito ao gosto ou ao interesse de cada um, ou empreiteiro de obras ou mesmo a elementos das administrações.
Seria assim recomendavel, que a Autarquia que autoriza as reparações e pinturas estabelecesse os Pantones ou o Ral das tintas para que se uniformizassem as pinturas dos predios. As fotos são sugestivas da miscelanea das cores já existentes.Custará muito indicar as cores correctas para que de futuro haja coerência nas pinturas?

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A Junta tem um responsavel que fiscaliza as obras na Portela. Será que tem voto na materia para transmitir estas imposições aos Adm. dos Lotes?

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pois, a certa altura, o próprio arquitecto Fernando Silva denunciava junto da Câmara que o lote 168 estava com fachada verde!

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/dupla-ataca-papelaria


Aqui tão perto....

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Está bem alembrado sim senhora. A PORTELA ATE PARECE UNM TITTI FRUTTI

6:27 da tarde  
Anonymous Pedro Pinto disse...

Boa noite a todos.

Somos uma empresa de reabilitação de edifícios e penso que pode existir uma maneira de se poder acabar com os maus acabamentos e cores diferentes.

Nos em 90% das consultas, entramos em contacto com a Dyrup que nos vai passar um esquema de pintura, onde diz quais os problemas tem o edifício e quais os produtos a utilizar para a sua reabilitação.

Este processo pode ser feito pelo condomínio ou mesmo com o auxilio da junta, se assim o entendessem.

Com esta situação todas as empresas comcorriam para o mesmo "caderno de encargos".

Normalmente concorremos com Dyrup ou CIN, claro que já concorremos com tintas ucranianas, que por vezes podem virar verdes.:)

Consultem-nos.

Mail: geral@re-edif.com

12:43 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial