25 julho 2012

Hoje foi Dia de Rendimento Minimo

No Centro Comercial e junto a uma agencia bancaria parecia dia de Feira.
As mulheres la dentro a trocar o palelinho por notas.
Ca fora os homens sempre previdentes, não va o diabo tece-las e assaltem as clientes do rendimento.
No Tabuleiro e no Jamba era o banquete.
Nas maquinas dos Multibancos viam-se outras gentes a pagar os impostos e os IMIs.
O dinheiro não para. Gira que gira.

Etiquetas:

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Será que já podem entrar na Esplanada?

7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

SUBSÍDIO-DEPENDÊNCIA
Alguns beneficiários nunca trabalharam na vida. Ulisses já perdeu a conta há quantos anos recebe o Rendimento Social de Inserção. Com cinco filhos, o homem, de 38 anos, não conhece outra forma de vida. Recebe 700 euros por mês, nunca trabalhou e até já esteve preso. Nos varios bairros,são muitos os que partilham a mesma história. Aqui bem perto, são mais as famílias a receber RSI do que as casas. Num bairro existem 446 habitações, mas quase 500 agregados têm a ajuda do Estado. Isto porque na mesma moradia residem vários beneficiários.

Como se pode sustentar pessoas que fazem do subsídio um modo de vida? São muitos, muitos mesmo, aqueles que ao longo da vida nunca contribuíram com um tostão para a sociedade. A maior parte destes ainda se dedica ao crime e à delinquência, vivendo depois com apoios de todo o estilo e casa paga por quem trabalha honestamente. Isto é uma afronta! O crime pelos vistos compensa em Portugal. Eles é que têm direito a subsídios e a casas sociais, já que os portugueses honestos apenas têm direito a pagar impostos, suportar sacrifícios, sustentar esta gente e ser alvo da sua criminalidade. (PNR)

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E tanta gente a trabalhar e a descontar para isto. Se não é roubado de uma maneira é roubado de outra...e por vezes assaltado.

10:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial