Vestes religiosas entram na moda

Este assunto foi tema do ultimo numero do Portela Magazine.
Na Igreja da Portela de Sacavém, o Padre Alberto Gomes cria peças únicas. As tendências e o negócio da moda católica
- 30 Janeiro 2011
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/vestes-religiosas-entram-na-moda
Os olhos do padre Alberto Gomes brilham quando fala da sua obra. Peças de fazenda preta de lã, tecidos como sedas, shantungs, rendas e brocados há muito que deixaram de ter segredos para este homem de fé. Num espaço da igreja da Portela de Sacavém, em Loures, dirige um ateliê de vestes religiosas, onde desenha modelos originais, depois executados pelas três costureiras a quem dá emprego. E acredita que o negócio "tem potencial para crescer".
Apesar do corte e das cores usadas em paramentos e sotainas obedecerem a regras rígidas, sempre que a oportunidade espreita, o pároco de 47 anos cria peças únicas, adequadas a cada momento e celebração. "Nesse caso, coloco a minha etiqueta, Ars Sacra, a versão em latim de Arte Sacra", conta. Clientes não faltam para este negócio próprio. "Tenho desde seminaristas a um mais antigo, com 80 anos, pois a dignidade das vestes dura até sempre".
Etiquetas: Paramentaria da Portela


3 Comentários:
Este artigo tão esclarecedor sobre a personalidade do "nosso" tão benemérito padre, que não gosta dos paramentos de Fátima devia ser enviado para todas as paróquias do País.O negócio dele devia ser divulgado era uma mais valia para os seus bolsos,perdão para a instituição.
É NATURAL QUE OS OLHOS DO PADRE BRILHEM....CADA BATINA CUSTA 400 EUROS....OS OLHOS DAS COSTUREIRAS TAMBÉM DEVEM BRILHAR MUITO QUANDO PENSAM NAS HORAS QUE TRABALHAM E NA MISÉRIA QUE NO FINAL DO MÊS LEVAM PARA CASA.
Parabéns ao blogue pela coragem.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial