29 setembro 2012

Apoio à Família da Escola Vasco da Gama é mal gerido pela Junta

Apoio à Família da Escola Vasco da Gama é mal gerido pela Junta 
 
Lisboa - Cerca de 30 pais de alunos da escola Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, manifestaram-se nesta sexta-feira contra a alegada má gestão da Componente de Apoio à Família pela Junta de Freguesia  de Santa Maria dos Olivais. 
À entrada da escola básica, a concentração reunia encarregados de educação indignados com o que dizem ser a degradação da Componente de Apoio à Família (CAF). 
Pretendem que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) reverta a decisão tomada em 2011, quando retirou a gestão da CAF à Associação de Pais, que a tinha a seu cargo desde a inauguração da escola, há 12 anos, para a entregar à Junta de Freguesia.   

 "As pessoas podem pensar que há critérios financeiros por detrás disto, que estamos em crise e que, se calhar, a Junta quer reduzir custos. Mas não se passa isso, porque a Junta continua a receber a mesma quantia por criança da parte da CML e dos pais também", disse à agência Lusa Isabel Lacerda, uma das mães participantes no protesto. 
 Isabel Lacerda disse à agência Lusa não saber "exactamente quanto é que a Junta recebe da Câmara", mas afirmou que "recebe o mesmo que recebia no ano passado e há dois anos". 
"Há dois anos a Associação de pais prestava um serviço que deixava todos  satisfeitos e descansados e este ano, pelo mesmo dinheiro, o serviço prestado é incomparavelmente inferior em termos de qualidade e de quantidade", reiterou.

Segundo Isabel Lacerda, agora "os monitores têm metade do trabalho, recebem metade do dinheiro e a Junta de Freguesia recebe o mesmo valor.  Portanto, há dinheiro que está a sobrar à custa do bem-estar e do desenvolvimento das nossas crianças", rematou. 


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial