26 outubro 2012

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMSAC - AMPortela  4-2
Jogo bem ganho pelo AMSAC. Ainda não foi desta que a AMPortela deu a volta ao "azar".  Não são as 4 bolas nos postes  que derrotaram a Portela, nem as lesões que têm atingido os seus atletas. Com um plantel de atletas de muito boa qualidade não se compreende a atitude de jogo em campo. O guarda redes não tem ajudado a que a equipa sossegue para poder jogar o que sabe e tambem algum cansaço de jogadores em campo não permite uma vivacidade de jogo como se joga numa 2ª Divisão.
JUNIORES
 AMPortela  - Infantado  6-2
 Jogo que a Portela queria ganhar, pois as coisas não têm estado a correr de feição. Algum nervosismo inicial, mas com o decorrer da 2ª parte as coisas  sossegaram e o resultado apareceu. Arbitragem com algumas hesitações mas não comprometeu. Os atletas de ambas as equipas tiveram um comportamento digno de esforço e entrega.
JUVENIS
Leões Porto Salvo  - AMPortela  5-4
Jogo que merece ser comentado pois a grande figura do jogo foi o arbitro Rafael.
Jogo muito equilibrado e emotivo em que a Portela  conseguiu controlar os movimentos dos Leões e com facilidade chegou a 2-0 e a 4.2 com que se atingiu o intervalo. ja na 1ª parte o arbitro quis marcar a sua evidência com 2-0 a favor da Portela e numa transição que poderia dar o 3-0 o arbitro resolveu apitar,marcar falta atacante, dando o 2º amarelo e expulsando o seu atleta que maior influencia estava a ter no jogo. Não satisfeito, marca uma suposta falta  ainda fora da area  convertendo-a em penalty. Mas chegou o intervalo com a Portela a vencer por 4-2 e o arbitro de cabeça perdida.  Mal começou a 2ª parte, notou-se a intencionalidade do arbitro, apitando a tudo o que lhe deu na cabeça, em prejuizo da Portela. Assim, rapidamente a Portela atinge as 5 faltas e começam os livres de 9 metrosem que os Leões reduzem a desvantagem. A Portela continua ao ataque e numa jogada espectacular o ala da Portela para um bola com o peito, põe-na no chão e remata imparavel. Marca golo e para espanto de toda a gente, o arbitro fdá indicação que não é golo e mostra mais um cartão amarelo, talvez com a justificação do jogador ter aparado a bola com a mão. So podia. Numa perda de bola com empurrão o Leões empata. E o mais bonito veio a seguir. Numa falta flagrante o arbitro não apita, os jogadores param e o Leões segue com a bola e marca o 5-4.  Com a consciencia mais tranquila ou mais incomodada, o arbitro começa ai nos 2 minutos que faltavam a marcar faltas a torto e a direito, as que existiam e as que não existiam,contra o Leões do Porto Salvo. Não se sabe para quê.  Mau de mais para ser verdade.Pela intencionalidade, foi uma arbitragem vergonhosa.

Os atletas e os tecnicos de ambas as equipas tiveram um comportamento brilhante e exemplar com uma correcção inexcedivel por isso se lamenta o comportamento de total descontrolo de tal arbitro.
INICIADOS
AMPortela - Benfica  1-4
 Jogo interessante de seguir, com vitoria natural do Benfica. No fim do jogo e não se sabe bem porquê,quando os atletas de ambas as equipas se dirigiram ás bancadas para receber os aplausos dos espectadores, o treinador do Benfica euforicamente dirige-se ao publico, fazendo piretes e dizendo: "Toma la seus Filhos da P*ta". Naturalmente que estaria a tentar dirigir-se a apoiantes da Portela. O pior é que havia la gente que alem de serem apoiantes da Portela, tambem eram socios do Benfica. Estes não gostaram mesmo nada e exaltaram-se mesmo. Confusão generalizada em que a PSP manteve a devida calma para apaziguar os animos, pois apercebeu-se do abominavel comportamento de um responsavel e representante de um grande clube. O Futsal dispensa bem gente desta qualidade à frente de miudos de ( 12-14 anos).  

INFANTIS
AMPortela - Vinhais  5-2
  Jogo equilibrado entre duas equipas muito interessantes. A Portela aproveitou bem as grandes oportunidades de marcar. Uma palavra de simpatia para a arbitra, que tem evoluido muito bem  e tem ganho a simpatia dos atletas.
ESCOLAS
Coleg. Monte Maior - AMPortela 0-6

 Jogo um pouco desnivelado, mas que ganhou bem quem mais aproveitou. 


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial