08 dezembro 2012

A Falta de Iluminação do Parque de Estacionamento na Av. da Republica

Desde a sua inauguração que é aguardada com expectativa a colocação de iluminação neste Parque de Estacionamento. Não se compreende  que na segunda decada do Sec. XXI, haja tricas entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal  para se colocar um bem essencial em benefício dos seus munícipes.
A obra começou mal, com uma manifestação de força por parte da Junta a querer impor à Câmara as suas tomadas de decisão. Um espaço destes na Portela, para onde nunca esteve previsto um estacionamento, a Junta tudo fez para levar para a frente , a sua decisão e vontade. Apesar disso, a Câmara ainda investiu com materiais e maquinaria, uns milhares largos de euros num projecto mal alinhavado.
Porque não contemplaram de inicio a iluminação do Parque? Quem teria de pagar? Assim, ninguem pagou nem ninguem montou. Qual a razão, que sendo um Parque recente, não se previu uma tarifagem com um horario que permitisse que os residentes por perto pudessem estacionar depois das 17 horas ate às 10 da manhã sem terem de pagar parqueamento? Já que a Loures Parque ate anda avida para taxar toda a Portela, poderia bem controlar e ordenar ali os estacionamentos e naturalmente seriam obtidos meios para montar a iluminação.
Neste parque ja ha muitas viaturas que "acampam" ali dias seguidos. Ate parece que o Parque foi construido para aparcarem essas viaturas.
Deixem-se de fitas  e toca a trabalhar em condições para bem dos moradores que têm pagos todos os impostos que lhes exigem e vão continuar a pagar . E mais do que evidente que as culpas são dos autarcas responsáveis da Junta e da Câmara.

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A Junta diz que não tem dinheiro. Que a iluminação deve ser de conta da Câmara. A Câmara deve dizer que se foi obra da Junta, então a Junta que faça o resto da obra. E quem sai prejudicado com estas teimosias? Claro que são os municipes.

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas ate parece que nesse parque já ha lugares privativos? E carros abandonados?

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não se compreende como isto ainda pode acontecer. Coisas destas ate podem justificar o acabarem-se com certas freguesias.

2:52 da tarde  
Anonymous GNLima disse...

Já é bastante mau terem feito um parque de estacionamento retirando zona verde...pior ainda é não o terem feito bem. Continua-se a "levar estrategicamente" a Portela para um bairro de 2ª...
Logo de inicio não foi feita a iluminação e deveria ter sido feita...agora mais desperdicio para abrir roços e etc... enfim.. se algum dia chegar a ser feito.

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O grande projecto da Urbanização da Portela não previu que 50 anos depois houvesse assim tanto carro para arrumar dentro da urbanização. Dos 2.700 fogos previstos inicialmente, passou-se facilmente para os 4500, ocupando-se o mesmo espaço mas construindo-se em altura. O espaço amplo entre os lotes permite que 50 anos depois se possam conceber soluções para caber tudo ca dentro.Pena foi que durante todo esse tempo, não tenha havido equipas de tecnicos na CMLoures que tivessem pensado em dar solução a estes problemas de parqueamentos automoveis. Tirando os Parques construidos nos terrenos da Associação dos Moradores como apoio às Piscinas , Ginasios,Campos de Tenis e Polidestivo e tambem no Parque do Oriente junto à Creche de Moscavide, mais nada foi feito de responsabilidade da Câmara nestes quase 50 anos de urbanização. Julga-se que os impostos gerados com os IMIs e os IMTs dariam e sobravam para se ter feito mais e melhor.

3:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial