02 fevereiro 2013

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Torpedos - AMPortela     5-5
Jogo que decorreu com as equipas à procura de um bom resultado. Os Torpedos conseguem muito rapidamente estar a ganhar por 2-0 obrigando a AMPortela a repensar o jogo controlando o entusiasmo dos Torpedos. A AMPortela vira o jogo no inicio da 2ª parte e passa a ganahar por 3-2, permitindo ainda o empate a 3-3. Mais uma vez a Portela dá a volta ao resultado e passa a vencer por 5-3 ate 2 m do fim.
Na fase em que a Portela passa a ganhar por 5-3, entra tambem no jogo a equipa da arbitragem. Esta equipa de arbitragem em que o arbitro principal é prejudicado pela actuação do seu auxiliar, que apitou mal, com uma enorme falta de interpretação das leis do futsal, prejudicando as duas equipas com faltas mal tiradas e acabando por prejudicar mais a Portela que aos 10 min ja tinha 5 faltas. Com isto, baralhou o jogo todo, criando uma ansiedade muito grande nos jogadores. É com isto que a Portela estando a ganhar a por 5-3 a 2 min do final, sofre um penalty forçado e inventado pelo mesmo auxiliar numa defesa do guarda redes e na ultima jogada sofre o empate.
Por acaso o jogo acaba logo com o 5-5. Não sabemos o que iria acontecer se ainda houvesse mais tempo para jogar, pois o tal auxiliar estava "danadinho" para virar o jogo.Quem assistia ao jogo, notava-lhe nas feições o que lhe ia na alma. Mas porquê ? Se os jogadores das duas equipas foram de uma correcção e entrega ao jogo verdadeiramente inexcediveis.

JUNIORES
 Infantado - AMPortela  1-3
Um jogo que era para ganhar e ganhou-se.Sem jogar muito bem a AMPortela controlou sempre o jogo e quando forçou o ritmo de jogo, ganhou bem.
Continua a verificar-se a falta de remates à baliza. Usa-se e abusa-se do passe e repasse ate se perder a bola. Hoje ia acontecendo o mesmo. Arbitragem sem problemas. 
JUVENIS
AMPortela - Leões Porto Salvo
Mais um jogo perdido. Este é uma escalão em que é preciso ter muito "feeling" para resolver situações complicadas.Uma das melhores equipas da Portela dos ultimos anos não consegue dar a volta ao "testo" e perde jogos sobre jogos não se antevendo nenhuma solução. Dois atletas castigados  por um mau relatorio de um arbitro, em que aparece indevidamente o nome de um atleta.  Sem o devido cuidado deixou-se alinhar o atleta que não tinha nada a ver com o castigo, mas que vinha no relatorio e tambem não alinhava o atleta que tinha sido expulso, mas que afinal não estaria castigado. É normal e sabe-se que atleta expulso é castigado no jogo seguinte, mas não apareceu o castigo. Confusão gerada por um mau arbitro, que alem de ter apitado muito mal, errou tambem no relatorio. Com arbitros semi analfabetos e com intenções duvidosas de nervoso miudinho, é no que dá.Mas só isto não justifica as opções que se tomam no banco. Hoje a equipa acaba a 1ª parte a vencer por 1-0 e cheia de fé. Era de continuar. Ao intervalo altera-se a estrutura da equipa e foi o que se viu. Em 5 minutos sofrem-se 3 golos. Depois o adversario limitou-se a gerir a desorientação da equipa da Portela.Será uma frustração enorme ver uma equipa destas a descer de Divisão. Ha ainda muito campeonato pela frente. Arbitro muito distraido e contestado pelas duas equipas.
INICIADOS
AMPortela - Sporting  0-5
Jogo equilibrado na 1ª parte enquanto houve pernas nos jogadores da Portela. Os cinco iniciais equilibraram-se apesar de haver um ligeiro dominio dos sportinguistas que tiveram mesmo de se aplicar. O plantel leonino com um banco ao nivel dos outros atletas conseguiu cansar os atletas da Portela e impor um ritmo rapido no inicio da 2ª parte e adiantar-se no marcador com alguma facilidade consentida.
o intervalo altera-se a estrutura da equipa 
INFANTIS
AMPortela - Academico Desporto 1-1
Jogo bem disputado em que a AMPOrtela tendo muito mais oportunidades poderia ter ganho com facilidade. Tal não aconteceu e o empate  foi o resultado no final.
ESCOLAS
Academico Ciências - AMPortela  3-5
Jogo muito activo e movimentado. A AMPortela impôs o seu ritmo e venceu bem.endo estado a vencer por 5-1 deixando-se surpreender nos minutos finais com 2 golos merecidos da equipa adversaria.




Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial