11 janeiro 2013

FUTSAL - O que dizem os homens do Rio Ave

Raul Moreira: “Lutar pela vitória na Taça de Portugal”



Foto: Rio Ave FC
O Rio Ave recebe a AM Portela, este sábado, em Vila do Conde, para uma partida respeitante à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Apesar do adversário militar no segundo escalão nacional, o treinador dos vilacondenses, Raul Moreira, não espera facilidades e alerta para a qualidade do plantel do mesmo. "A AM Portela apenas pode ser considerado um adversário de menor dimensão pela divisão que disputa, porque em termos qualitativos é um bom plantel, recheado de jogadores experientes que inclusive chegaram a ser campeões nacionais. A Portela realmente não começou bem no Campeonato da 2ª Divisão, mas considero que se trata de uma equipa com plantel para estar na 1ª Divisão. E é exactamente a grande experiência e qualidade dos jogadores o ponto forte da Portela", começou por analisar, em declarações ao site oficial do Rio Ave.
Raul Moreira foi depois muito claro na definição dos objectivos do Rio Ave para a segunda mais importante competição do calendário futsalístico nacional: "Há motivação para lutar pela vitória na Taça de Portugal pois o objectivo é chegar à Final-Four da prova. Se vencermos a AM Portela ficamos a apenas duas eliminatórias de chegar a essa meta. Com alguma sorte do sorteio poderemos chegar longe na Taça de Portugal."
O técnico considera que a sua equipa está a subir de rendimento, tal como ficou provado na última partida, disputada nos Açores. "No jogo com o Operário já vi uma equipa mais à imagem do que procuro mas vejo a evolução da época como uma curva ascendente ao nível da prestação dos jogadores. É lógico que não podemos ganhar sempre mas o objectivo é melhorar continuamente. A semana de trabalho não foi tão bem conseguida quanto seria desejável pois tivemos dois jogadores na selecção nacional. Estamos à altura do desafio e preparados para vencer o jogo", concluiu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial