20 janeiro 2013

O Temporal de ontem tambem visitou a Portela

Algumas das Tipuanas existentes no Parque da Associação junto aos Campos de Tenis, sentiram bem o efeito do temporal. Os tutores não suportaram as rajadas de vento e tombaram. Tambem as cintas ja apodrecidas não resistiram. Agora ha que as endireitas. Para isso e com uma poda em condições, dara para as levantar e reposicionar os tutores. E assim dentro de algum tempo estarão bonitas e protegidas.
Os ventos fizeram tombar as Tipuanas.
Esta Tipuana ainda poderá ser recuperada. Haja vontade e conhecimento para não a arrancarem.

Etiquetas: , ,

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

com tantos funcionários que a Junta tem ninguém ficou de prevenção no Sábado para arrumar,limpar e reparar alguns estragos que este temporal provocou?

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente ainda não veio o temporal que varra de uma vez por todas o actual executivo da Junta de Freguesia a começar pela presidente, isso é que era! temos que esperar até Outubro.

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E a Junta estava bem informada pela Protecção Civil de Loures. Felizmente não houve acidentes pessoais. Cairam umas placas de sinalização de transito e aos rancos de arvores. Estas tipuanas como são muito novas, ainda com um enraizamento superficial e uma copa muito forte, sofreram bem com os ventos fortes..

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A junta só teria tido uma atitude correcta se tivesse colocado um funcionário por debaixo de cada placa ou arvore da freguesia para acautelar quaisquer danos. Sim porque os temporais são previsíveis, e bastou a protecção civil informar do temporal que o executivo nem se devia ter deitado. Principalmente a Sra. Presidente devia ter ficado a guardar para que lado corria o vento

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

ate ha la gente para isso

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não te rias, pois houve muito autarca deste país que presencialmente foi alertar as populações para o que era previsivel. Os bombeiros e a protecção civil estiveram mobilizados e presentes em todas as frentes. As populações citadinas é que não se preocuparam muito nem tinham sido mobilizadas para aparecerem e ajudarem. Quantos caixotes de lixo estiveram virados no meio das ruas? Quem é que dignou ir la retira-los? Viram o que aconteceu com os cedros que cairam em cima duma viatura na subida para o largo do Seminario. Alguem ajudou? E o cedro que caiu e danificou o muro do Seminario junto aos pombais? So ao fim do dia é que andaram a cortar e a limpar o local. Alguem ajudou? A isto chama-se falta de mobilização e de exemplo a dar aos fregueses.

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A presidente da Junta gosta mais de ir para o Algarve do que zelar pelos interesses da freguesia e dos seus habitantes, porque foi devidamente avisada do temporal pela protecção civil, mas no Algarve é que é bom quer se lixem os fregueses da Portela

2:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial