30 maio 2013

A decisão de encerramento da Esquadra da PSP de Moscavide

Em complemento de informações anteriores a junta de Freguesia da Portela dá a conhecer:
1. A decisão de encerramento da Esquadra da PSP de Moscavide não partiu, nem nada tem que ver, com o Ministério da Administração Interna. É uma decisão da cadeia de comando da Divisão de Loures.

2. Com a abertura do Comando Metropolitano de Lisboa, a freguesia de Moscavide passaria a ter 3 esquadras: Expo, Moscavide (antiga) e Moscavide (nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa). Em termos operacionais e de gestão de recursos humanos este cenário é incomportável, gerador de ineficácia e ineficiência.
3. Mais: com a abertura do Comando Metropolitano de Lisboa, a segurança às instalações do mesmo, que contempla uma esquadra, é feita pela Divisão de Segurança a Instalações da PSP. Isto permite ganhar um homem (antigo sentinela da esquadra) em cada turno de serviço. Moscavide ganha, assim, mais 4 homens por cada dia de serviço operacional.
4. Todo o dispositivo operacional adstrito à freguesia de Moscavide, bem como os meios automóveis, mantêm-se inalterados, sendo que desde o passado dia 13 de Maio a área dispõe de mais uma viatura (ver ponto seguinte). O serviço de atendimento é feito nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa, bem como nas restantes esquadras limítrofes, como sempre foi. Não existe, pois, qualquer alteração em termos de capacidade de resposta, recursos humanos e técnico-operacionais.
5. A Junta de Freguesia da Portela protocolou recentemente com o Comando Metropolitano de Lisboa e com o Comando da Divisão de Loures a cedência de uma viatura para apoio dos serviços da PSP enquadrados no âmbito do policiamento na área da Portela, desenvolvidos pela subunidade da Divisão de Loures responsável pela referida área; assim, os serviços de patrulhamento na área de Moscavide e Portela por um carro patrulha, durante 24 horas por dia, melhoraram desde o passado dia 13 de Maio; para todos os efeitos a área de Moscavide beneficiou com a viatura que passou a servir a Portela, pois certamente outra viatura ficou mais disponível para Moscavide.
6. O presidente da Junta de Moscavide está na posse de toda esta informação, já há algum tempo.  
7. O horário de atendimento à população mantém-se inalterado, 24 horas por dia.
Com a informação que neste momento está disponível, fruto de algumas reuniões e telefonemas, tudo leva a crer que o serviço ao público e as condições de trabalho dos agentes irão melhorar, o que certamente se manifestará de forma positiva para todos.


8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E os (3) contactos que a Junta forneceu? não é exagerado?

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"Com a abertura do Comando Metropolitano de Lisboa, a freguesia de Moscavide passaria a ter 3 esquadras: Expo, Moscavide (antiga) e Moscavide (nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa"

Esta desculpa não tem qualquer fundamento.
1)para o ano a Esquadra da Expo já não pertence a Freguesia de Moscavide.
2) a Esquadra de Moscavide pertence a 2ª Divisão(Olivais).

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

então a Dra. Manuela foi dar um carro para a PSP fazer patrulha na Portela e Moscavide?

Será que já esta a fazer campanha para as eleições deste ano com a freguesia Portela-Moscavide?

1:07 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

É vontade de dizer mal...

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se ja andam todos em campanha...haja festa.
É preciso é dizer bem, quando está tudo mal.
Não ha dinheiro, mas é o que se vê.

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O ponto 6 dá para perceber que o Daniel Lima já esta a ser provocado pela Manuela Dias.

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Esquadra de Moscavide pertence a Divisão de Loures, a Esquadra da Expo é que é da 2ª Divisão(Olivais).


6:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Só quem está nervoso precisa de provocar. Está a vista o que vai acontecer nas eleições a Manuela Dias. Só não vê quem não quer.

SOMA SIMPLES 2+2=4

9:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial