08 agosto 2013

Exposição “A Arte Nova nos Azulejos em Portugal” no Museu da Cerãmica em Sacavem


 A Câmara Municipal de Loures decidiu prolongar a exposição “A Arte Nova nos Azulejos em Portugal” no Museu de Cerâmica de Sacavém, que agora ficará patente ao público até ao dia 9 de novembro de 2013.
Com esta resolução, a autarquia pretende aproveitar e potenciar a boa receção que a mostra tem suscitado junto da maior parte dos visitantes, proporcionando uma oportunidade adicional ao público em geral para apreciar ou reapreciar um espólio único no país.
A Arte Nova nos Azulejos em Portugal é uma exposição itinerante que chegou a Loures em maio de 2012, depois de já ter estado em exibição em Aveiro e na Figueira da Foz. Reúne mais de cem peças da Coleção Feliciano David e Graciete Rodrigues, sendo uma iniciativa única no panorama artístico e cultural português, contemplando painéis representativos das mais importantes fábricas nacionais e internacionais, nomeadamente a antiga Fábrica de Loiça de Sacavém.
Traz a público uma extensa e sistemática coleção de azulejaria nacional e internacional de pendor Arte Nova, que ganha destaque por se tratar da primeira exposição de azulejaria portuguesa dedicada exclusivamente a esta temática.
Aceite o convite e venha a Sacavém apreciar esta mostra comissariada por António José de Barros Veloso e Isabel Almasqué, especialistas em azulejaria que também assinam os textos do catálogo.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial