16 agosto 2013

QUE RESPOSTAS TÊM OS CANDIDATOS


MOSCAVIDE E PORTELA - QUE RESPOSTAS TÊM OS CANDIDATOS PARA O " HOLOCAUSTO DOS VELHOS " ?



Aos velhos só lhes resta morrer para que o dinheiro comande, viva, se torne o valor máximo. Esta luta para salvar o capitalismo que já morreu, não pára! Holocausto sim, dos velhos!

Recordo-me em criança de nos juntarmos à volta dos avós, no colo quentinho sempre disponível deles, dos nossos heróis para quem éramos únicos, recebíamos os seus cuidados que tanto nos enterneciam. Estar com eles era uma aventura de histórias que avidamente ouvíamos acocorados aos seus pés.

- Olha o lanche dos meninos!

- Onde estão os meninos?

E os olhinhos meigos percorriam-nos como se fossemos pérolas únicas que há que constantemente aconchegar. Os velhinhos de ontem e de hoje que me seguram sempre quando tropeço na violência do "só eu existo", e que com os seus silêncios me comovem, mesmo sabendo que são temporários e precários. Os velhinhos curvados no jardim a jogar à sueca, sentados à porta de casa, porque o corpo já não dá para correrias ou então arrastando-se com sacos de compras, curvados, resistindo em direcção a casa (quando a têm) e só o silêncio os espera... Os novos partiram...  (....)

 ("Holocausto dum país, holocausto dos velhos!" por Lídia Menezes, jornal Público de 11 Agosto de 2013)

  (....) Como outros latifundiários da zona, os Pulido Garcia tinham dependências onde fechavam os que apanhassem a roubar azeitona ou bolota das suas terras. "Não era propriamente uma prisão", diz Valverde Martins, mas "era onde punham as pessoas até chegar a GNR."

A bolota era "para cozer e comer, dar aos filhos que tinham fome, às vezes para alimentar um porco". E era "meia dúzia de quilos, 12 ou 20 quilos no máximo"

 (Público de 11 Agosto 2013, notícia sobre o "tríptico de Beja" que terá pertencido à família dos Pulido Garcia e que se encontra no Japão)

 Segundo os dados do recenseamento eleitoral, reportados a 31 de Dezembro de 2012, em Moscavide existiam 33,6% de eleitores com mais de 65 anos e na Portela eram 30,14%

 Será que os candidatos às eleições autárquicas terão presente esta realidade? Têm propostas concretas para acudir a tão grave problema? Ou pensam apenas no velho slogan de que "as pessoas não são números" para lhes sacar o voto?
DO IMPARCIAL
 Loures County Stories
Zeferino Dias

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olha que engraçado. Aqui ninguem comenta. Nem os fans de Moscavide nem da Portela. Ate parece que mais de 1/3 dos votantes não são reformados ou ja com mais de 65 anos.
Digam la qual a posição do Daniel e da Manuela Dias em relação aos velhotes-

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nem piam.

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nem piam nem vão piar. Dentro de 10 anos haverá menos 20% de população na nova freguesia. Para muita desta gentinha é um alívio verem-se livres dos velhos. Até lá vão-lhe sacando os votos e uns dinheirinhos para as farras ...

11:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial