23 setembro 2013

A Febre das Proibições

Há uns anos a esta parte começámos a habituar-nos a viver cada vez com mais proibições. A Portela está cheia de proibições de estacionamentos. Parece que os nossos autarcas têm ignorado o que o urbanizador teve de cumprir com o Projecto Global da Urbanização, com a cedência de terrenos para estacionamentos. Os indices de ocupação aumentaram naturalmente e ninguem se preocupou em criar mais locais de estacionamento. Pelo contrario, as areas de possiveis alargamento têm sido invadidas com obstaculos limitadores pelo chavão da segurança. Enfim....isto é o que se vê na Portela. Será desta que se irão criar os estacionamentos que o urbanizador pagou e que naturalmente os moradores pagaram?




20 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Calem-se que ainda têm muita sorte como a Urb. do Cristo Rei em não terem parquimetros em todas as ruas, como ha em Moscavide.

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente, esta gente da Portela fala de barriga cheia. Até as fotos são elucidativas. Se houvesse civismo provavelmente não teriam de ser colocados os pilaretes, pois como se verifica as fotos mostram separadores centrais e passadeiras, locais onde é proibido estacionar ...

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Efetivamente os limitadores de estacionamento é um aborrecimento...Não poder estacionar em cima do passeio, das passadeiras, nos cruzamentos etc. etc. etc., penso que é onde os limitadores estão?!...Talvez construir umas rampas para os andares e dorme com os carros na cama...

7:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que os ADMs do blogue colocaram este post de uma maneira provocadora, para provocar quem seja a favor da criação de estacionamentos na Portela. Ate ao momento ninguem se pronunciou a favor da criação dos 180 estacionamentos que estão em falta na urbanização. A do Cristo Rei tambem se queixa do mesmo.
É evidente que esperariam que aparecessem de imediato, os criticos do costume contra a falta de civismo, que sempre é mais simples do que exigir a construção dos parques de estacionamento. É de recordar um projecto interessante da Drª Geni para o local onde hoje está instalada a Junta que previa a construção de parques subterraneos.
Vamos la seus criticos, vamos pedir ou exigir aqui que se construam mais uns locais de estacionamento e que se mantenham as tais restrições e que se obrigue a Loures Parque a alterar os horarios dos seus parquimetros, para evitar os abusos quer dos utentes quer dos fiscais omnipotentes e omnipresentes

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Qualquer dia tens tantas limitações aos estacionamentos que o melhor é deixa-los nos terrenos agora livres da Quinta da Vitoria. Não concordo com essa da falta de civismo, pois ja houve mais viaturas na Portela quando ca viviam umas 20.000 pessoas e sempre se deram bem e sempre se entenderam com os estacionamentos quer de noite quer de dia. As pessoas percebiam bem, quais eram as necessidades uns dos outros. So de noite e nalgumas ruas é que o carro do lixo teve um ou outro problema. De resto, tudo conviveu em familia e eram solidarios uns com os outros.
Agora é que aparecem uns fundamentalistas a gerar conflitos nas vizinhanças. É isso, que se criem mais estacionamentos, os tais que estavam previstos nos projectos das Urbanizações.

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com o Anónimo das 12:55 e com o das 7.58. Se houvesse um pouco mais de civismo nada disto era preciso. Quantas vezes as pessoas estacionam em cima das passadeiras só porque custa muito andar um bocadinho para estacionar onde há realmente lugar? E quantas pessoas estacionavam de tal forma que cortam a visibilidade para quem queria atravessar nas passadeiras ou mesmo dos carros que queriam sair da zona das piscinas?
Outro sitio que devia de ter pilaretes era a passadeira em frente à porta do Suportel, onde os senhores/as ficam muito irritados quando os peões refilam porque não conseguem atravessar porque suas excelências têm de esperar ali?

11:33 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns a Junta de Freguesia da Portela pela colocação destes "pilaretes" em prol da segurança.

8:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu quero é estacionar dentro do centro

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que durante a noite o vereador Ricardo Lima anda a colar cartazes do pai pela Portela.

11:32 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ha muitos lugares no Centro para poderem estacionar.Mas de noite não podes.
O melhor é por pilaretes logo na entrada do Ralis,na rotunda de Sacavem, na rotunda de Moscavide e na rotunda do Pingo Doce. Assim é que a Portela ficava segura e ja os cães podiam andar à vontade , nos passeios , na rua e nos jardins. Podiam borrar tudo que não fazia mal nenhum. Ao menos ninguem era atropelado. Ainda não foi desta que houve sugestões para se criarem novos espaços de estacionamentos. Vai um doce para o 1º que aparecer com criatividade.

2:20 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Talvez deixar os carros na garagem dos prédios e ir de transporte público, para o local de trabalho.

2:46 da tarde  
Blogger Unknown disse...

A questão que se coloca é que quanto mais se restringirem os locais de estacionamento, mais pagas.

A ParqueLoures agradece-te

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olha na Rotunda do Pingo Doce(já fica em Moscavide) é outro problema, mas acredito que com a vitória da Manuela Dias isso vai acabar.

3:02 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Atenção que o Passos Coelho, também prometeu muita coisa.

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

e o socrates também.

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Rui Prudencio chegou agora, mas ja esta aqui a actuar. Vai ter propostas para arranjar estacionamentos na Portela sem que seja a Loures Parque a cobrar os estacionamentos. Parece que foi o unico ate agora.
Os terrenos juntos aos Lotes 40 e na saida dos Bombeiros para a Gesbalis é preferivel ter um parque bem preparado e cuidado com arvores de sombra, do que ter um matagal.

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Devia ser proibido proibir. Isto sim, é que era democracia representativa

11:26 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Tens um erro no nome Sócrates.
O meu partido que lutou, contra o derrube do governo de Sócrates, em todos os comunicados que às vezes apareciam na Comunicação Social e tu ainda me falas no Sócrates !!!!!!!!????
mas em que planeta vives tu ?

7:53 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Os terrenos da Portela valem ouro.
Enquanto não existir uma municipalização de terrenos, para evitar a especulação imobiliária, será muito difícil mas não será impossível.

7:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Vivo no planeta onde o foice e o martelo são nossos!

10:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial