22 outubro 2013

Bernardino Soares deixa o Parlamento e assume Loures.

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, que na sexta-feira cessou funções como deputado para liderar o município de Loures, viu o seu trabalho e «lealdade» elogiados por todas as bancadas, após 18 anos de atividade, merecendo uma ovação de pé.
«Gostava de me despedir com a mesma frase de um camarada em ocasião semelhante
- Otávio Teixeira: ¿tive muita honra em ser deputado¿», afirmou o militante comunista, que tomará posse na Câmara Municipal de Loures a 22 de outubro.
Os líderes dos grupos parlamentares social-democrata e democrata cristão, respetivamente Luís Montenegro e Nuno Magalhães, reconheceram a «capacidade de trabalho» do deputado do PCP, classificando-o como «um dos deputados com a maior expressão de lealdade do parlamento», frisando a «capacidade de diálogo e de abertura».
«Apesar das naturais divergências que separam os grupos parlamentares de CDS e PCP, gostava de reconhecer a competência, inteligência, capacidade de trabalho e o sentido de humor particular, na defesa intransigente do prestígio desta casa», afirmou Nuno Magalhães que se despediu com um «até já... e não digo o resto».
O socialista Alberto Martins, o bloquista Pedro Filipe Soares e a ecologista Heloísa Apolónia sublinharam também a «coerência», «empenho», «frontalidade», «capacidade de compreensão e diálogo» de um «grande homem que sabe tanto estar na política».

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha a tomada de posse da Assembleia e Câmara Transformada em Comício da CDU. A Todos os grupos políticos eleitos, não foi permitido o uso da palavra. Demonstração da democracia por parte da CDU Salazarismo sem Salazar. Será que temos o regresso do Social Fascismo?

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Alguém que durante 18 anos de parlamento, sempre na oposição, criticava a direita como poucos o faziam e agora, pela primeira vez na vida, que exerce funções executivas, faz acordo com essa direita com o PSD. Esperava mais Bernardino, começou muito mal.

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deixa la que ele sabe o que anda a fazer. Era da Coreia do Norte? Agora toma.

10:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quem não deixou falar foi a presidente da assembleia que é ainda do PS.

6:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tambem sabia que a Presidente da Assembleia cessante é que não deu tempo de antena aos diversos representantes dos partidos. Não se sabe porquê. Não havia tempo, para que se desse 3 minutos a cada partido com representantes na nova Assembleia Municipal?

10:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial