17 outubro 2013

CONVOCATÓRIA DOS ELEITOS PARA O ACTO DE INSTALAÇÃO

 INSTALAÇÃO DOS ÓRGÃOS DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA
HOJE DIA 14 DE OUTUBRO DE 2013

.

Etiquetas: , ,

44 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Foi um grande erro o PSD voltar a confiar nesta senhora. Acredito que nesta segunda vão sair derrotados.

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Deve ser doentia essa tua mania de perseguição. Não reparaste que ja morreste?
Ainda estas é mal enterrado, mas com o peso vais ao sitio.

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nesta segunda acredito na vitória do PS.

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já pediram a presença da PSP?

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

DAH! Ainda não percebeste q ele esta a gozar com a malta do PS q vinha para aqui fazer esse tipo de comentários?

Eu também sou PSD mas nesta segunda vou votar PS!

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Carla, o Matias, a Lança, o Ricardo e os Bombeiros vão estão presentes nesta segunda?

2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Será que é verdade q o Lima pediu a Manuela para não mandar embora a directora da creche?

Será que é verdade que o Lima vai trabalhar para a freguesia de Santa Iria?

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas ainda ninguém foi ver o discurso de despedida do Daniel Lima no Facebook com o perfil Daniel Lima 2013.

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Como o Daniel Lima teve uma vitória esmagadora em Moscavide, todos pensavam q possivelmente a Manuela iria aceitar o Daniel como número 2 e ficava responsável por Moscavide.

O problema é a boa relação que ela tem com o Piteira e agora com o novo presidente Bernardino Soares, que antes das eleições foram vistos a tomar café juntos.
É claro que onde quero chegar é a Patricia, que a Manuela já admitiu que gosta muito dela e q queria trabalhar com ela na Junta em vários projectos.

Oficialmente não vai haver coligação entre PSD e CDU, pelas razões que todos nós conhecemos, mas como existe uma boa relação entre os militantes destes 2 partidos em Loures espera-se que na Câmara um grande entendimento entre Fernando Costa e Bernardino Soares, e na Portela Manuela Dias e Patricia Gonçalves.

6:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Este deve ser o que faz as listas. Está bem.
A Portela sera moeda de troca para Loures? ou melhor Moscavide-Portela?
A Patricia merece e ficará muito bem. Foi pena os interesses da Portela terem sido postos em causa quando o PS mandatou o Daniel Lima para fazer mais um mandato, candidatando-o.
Os candidatos estavam-se a tornar fracos. Por acaso ja reuniram e analisaram as causas da derrota? Olhem que há muito que explicar. Podem lavar a roupa suja que não ha problema. A agua está tão cara que nem se nota a sujidade.

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Porque não respeitam os vencidos e os vencedores? Não há em democracia derrotas ou vitórias eternas. Unam mas é as valias de cada um em prol da população. Deixem mas é a má língua e o mau perder e o mau ganhar.

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas de que democracia é que falam aqui?
Ha dias essa democracia era dizer mal uns dos outros e gastarem uma fortuna em panfletos, cartazes, outdoors e flyers.
Tambem havia insultos e jocosidade de opiniões.
Os candidatos do PS foram um grande erro de casting.

8:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se Moscavide deu uma grande nega á Manuela, na Portela tb deram nega ao Daniel Lima.

Se a Manuela Dias tivesse a certeza q daqui a 4 anos a união das freguesias acabava se calhar dava o trabalho de Moscavide ao Daniel Lima e ficam todos contentes, agora como ninguém sabe o futuro ela vai querer mostrar trabalho para daqui a 4 anos tentar ganhar novamente em Moscavide+Portela.

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não andem a criar guerras entre Moscavide e Portela. Juntos vamos ser a melhor freguesia de Loures.

12:46 da manhã  
Blogger J Eduardo Brissos disse...

Um post dum votante da CDU: http://bit.ly/192U9ye

8:10 da tarde  
Anonymous Do Blog Essencia da Polvora disse...

Hoje, 14/9, às 21:30 no auditório da Igreja da Portela tomam posse os órgão autárquicos da União das Freguesias de Moscavide e da Portela, cuja Assembleia de Freguesia integrará 6 representantes do PSD, 5 do PS, e 2 da CDU.

As eleições foram ganhas pelo PSD que partindo em aparente posição de desvantagem, cerca de menos 200 votos do que o PS no somatório das duas freguesias em 2009, teve agora para a nova união mais 1000 votos do que o PS, que ficou em 2º lugar. A CDU ficou em 3º lugar, embora no que se refere a Moscavide passe de 3ª a 2ª força politica, à frente do PSD.

Mesmo sem ter acompanhado de perto estas eleições, não é difícil perceber que o sucesso de Manuela Dias, entre 2009 e 2013 Presidente da Freguesia da Portela, e a partir de hoje da União das Freguesias de Moscavide e da Portela, tem uma forte componente local e pessoal.

Ignorando completamente que foi o PSD o principal responsável pela união forçada das freguesias de Moscavide e Portela, medida rejeitada pela grande maioria dos moradores das duas freguesias (e que surpreendentemente não foi tema da campanha), e a politica anti trabalhadores e anti popular do PSD ao longo dos últimos 2 anos, e que noutros locais foi fortemente penalizadora, em Moscavide e Portela o PSD acaba por alcançar uma, em principio, inesperada vitória.

Para isso muito deve ter contribuído a forte penalização do PS resultante da associação de Daniel Lima, e respectiva família Lima, àquilo que muitos consideram ser o nepotismo, compadrio, e despesismo, que caracterizaram os últimos 12 anos de gestão PS na Câmara de Loures e nas freguesias no concelho.

Capitalizando a seu favor a boa imagem da Portela, resultante em larga medida das boas condições urbanísticas da freguesia e dos agradáveis arranjos dos seus espaços verdes (que vêm do tempo da presidência de Adão Barata, CDU, e completados na anterior gestão de Carlos Teixeira, PS), Manuela Dias desenvolveu ainda ao longo da campanha uma incansável actividade de contactos pessoais nas duas freguesias, e muito em particular em Moscavide, que muito deve ter contribuído para aquela saborosa vitória.

Neste inicio de mandato, saudando a nova equipa dirigente da Junta de Freguesia, e os representantes na Assembleia de Freguesia, e em particular Patrícia Gonçalves, da CDU, estreante nestas andanças e que teve o meu voto nestas eleições, gostaria de deixar aqui dois pedidos aos eleitos: primeiro que as várias forças politicas façam um esforço para se entenderem, não há uma maioria absoluta; e segundo que não aceitem a união de Moscavide e Portela como facto consumado para todo o sempre, quer mantendo em funcionamento todos os serviços virados para o publico das duas anteriores freguesias, quer continuando a luta para pôr termo a esta aberração administrativa de juntar à força aquilo que a grande maioria quer que continue autónomo.

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

a frase do dia (ou da noite): "Coligação Sabe Mandar"

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

As movimentações já se iniciaram para um ataque feroz da população de Moscavide contra a Manuela Dias. Daqui a umas semanas ou poucos meses venham ler este post que agora coloco e podem dizer que este anônimo avisou com antecedência. Vais ser duro!!!!!!!

2:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

É impressão minha ou o pessoal do PS está a debandar? Pelo que ouvi dizer o Daniel Lima vai trabalhar para Santa Iria, uma outra funcionária muito ligada ao PS vai para o Prior Velho, parece que afinal não vão andar por cá como prometido...

2:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda não divulgaram quem são os elementos do Executivo, e da Ass. de Freguesia?
Já não é segredo, pois não?

9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A Noticia mais importante após a derrota do PS em Moscavide/Portela. Foi que o PS perdeu a Sede que conseguiu com ocupação Selvagem em 1974 . Agora encontram-se numa rua sem circulação central será que pagam renda?
e tem Bar para beber umas minis fora de horas?

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

As movimentações devem ser daquela loja de roupa que fica por baixo da sede da Junta de Freguesia de Moscavide que tb andou a chamar nomes a Dra. Manuela.

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Sr. Brissos foi dizer que afinal não houve coligação, ele então que responda porque os votos em branco da CDU (só podem ter sido eles pq sempre foram 2) deram a vitória ás propostas do PSD.

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nenhum elemento do executivo é de Moscavide. Curioso.

5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas foi o próprio Daniel Lima que disse não estar interessado em pertencer ao executivo.

8:46 da tarde  
Blogger J Eduardo Brissos disse...

Caro Anónimo das 3:59
A CDU absteve-se na votação para a Junta de Freguesia e para a Mesa da Assembleia de Freguesia, desse modo, e pela sua parte, não inviabilizando a eleição para esses órgãos da força que ganhou as eleições, o PSD, assim respeitando o sentido do voto popular.
Nas duas eleições referidas, mesmo que a CDU tivesse votado contra o PSD teria na mesma tido a maioria de votos para aqueles órgãos.

10:55 da tarde  
Blogger J Eduardo Brissos disse...

Correcção, não foi abstenção foi votou em branco.

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tanto bajulador sem ética e moral, que julgava valer mais do que de facto vale.

Permitem-se criticar os nomes que os próprios escolheram e em quem diziam confiar, descolando da derrota, provavelmente para se safarem daqui a 4 anos, sendo desleais com quem elogiaram antes das eleições, e ainda não perceberam que de facto só foi possível "Loures sabe mandar" porque "eu confi(sc)o"...

8:06 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

As movimentações ao q parece são os funcionários da Junta de Freguesia de Moscavide que não estão interessados em cumprir as regras que a Manuela impôs aos funcionários da Junta de Freguesia da Portela.

Sobre o Daniel Lima, ele foi a vida dele, estar na assembleia da Junta e só ganhar senhas de presença quando vais ás reuniões é claro q n dá para sustentar a familia, agora temos de o respeitar e deixa-lo ir a vida dele.

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Brissos, não é bem coligação pq as respectivas direcções do partido não o permitem, mas as excelentes e boas relações que a CDU e o PSD tem em Loures vai ajudar em muito para Loures melhorar, e isso vai ser provado na próxima sexta que o Fernando Costa e o outro vereador do PSD vão tentar com os seus votos(que até podem ser em branco) seja dado vitória ás propostas da CDU.

Já agora, quem lá esteve presente deu para perceber os sorrisos e trocas de palavras entre os elementos do PSD e CDU que estavam sentados, principalmente entre o Ricardo Andrade e Patricia Gonçalves.

10:38 da manhã  
Blogger J Eduardo Brissos disse...

Caro Anónimo das 10:38

Se "os sorrisos e trocas de palavras" são indícios de coligações, então até eu, que nem fui candidato, já devo andar para aí coligado com uma data de gente :)

Se em Loures o PSD, PS, BE, MRPP, vierem a votar em branco para a mesa da AM (não faço a mínima ideia se será o caso), isso não significa necessariamente que exista qualquer coligação.

É uma pratica corrente em muitas autarquias que, quando não há maioria absoluta, as forças minoritárias não inviabilizem as propostas da maioria para a constituição dos órgãos. Fazê-lo, acho eu, seria, de certa maneira, ir contra a vontade popular expressa nas eleições.

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Brissos, mas quem o conhece já sabe que vç é simpático para toda a gente.

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Brissos, então pq a Patricia não andou a falar ao ouvido com os elementos do PS? será que eles são mal-educados?

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Carla tentou ser presidente da mesa da assembleia mas os votos em branco da CDU deram a vitória ao senhor do PSD que já pertenceu a assembleia de Moscavide.

Já agora, ainda ninguém apresentou os estatutos da AMP que digam o impedimento da Carla para ocupar um cargo politico.

7:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A CDU e PSD podem e devem coligar-se, se entenderem que isso favorece a gestão de qualquer autarquia. Era só o que faltava, não o poderem fazer. Por acaso o PS não faz o mesmo? E qual é o problema? Neste desgraçado País só o CDS se pode coligar com o PSD. O PS não pode coligar com a CDU, não pode coligar com o PSD, etc. O resultado está à vista de todos !!!

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E a Dra. Geni pq não esteve presente? pq mandou lá a amiga dela (dona da Sapateira) ir lá a porta cuscar.

8:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Manuela esteve muito mal quando disse que este (último) executivo foi o melhor que a Freguesia da Portela já teve.Esqueceu-se de referir que foi a Dra. Geni com a ajuda do Barata que a Portela deu uma grande volta.

8:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A postura das pessoas ligadas ao PS que estiveram presentes foi de total civismo e respeitadora.

Não teve nada haver com algumas pessoas do PS que vão provocar e insultar o adversário nas redes sociais.

Parabéns ao Daniel Lima e aos restantes membros da lista que tiveram presente pela demonstração que o comportamento infeliz de 2 ou 3 pessoas no Facebook nada teve haver com o PS.

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deixem a Drª Geni em paz....Até parece que ela é um D.Sebastião.

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E onde se pode ver quem foram os autarcas que tomaram posse ca na freguesia? e em Loures?

9:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Deixamos em paz a Dra. Geni? mas ela já saiu da politica? é que há uns meses atrás pareceu-me ter visto ela ao lado do Passos Coelho quando ele veio cá visitar a Portela.

9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas a Drª Geni nessa altura não era vereadora da Câmara pelo PSD? e não tinha sido candidata do PSD à Câmara? O seu a seu dono.
Agora, mais do que reformada quererá é paz e descanso. Os novos que trabalhem, ou ainda teria de trabalhar para vir a pagar a reforma e o desemprego dos mais novos e ajudar a pagar as PPPs e as swapps??

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A Dra. Geni ainda é Vereadora da Camara Municipal de Loures. A tomada de posse é na próxima terça dia 22.
Também estava lá um morador e vereador da Camara Municipal de Loures, que se chama Piteira.

Já agora, Geni na reforma? pensava que era Administradora do Centro.

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Vivo na Portela há 4 meses e não cheguei a votar no passado dia 29set.

Após estes 4 meses estou satisfeito e maravilhado com esta vila. Muito limpa e cuidada, esta bem servida de escolas(da 1º classe ao 12º ano), tem piscinas, campo de ténis e tem um bom comércio.

Ainda dizem que Oeiras é o melhor sitio para se viver, mas na minha opinião Portela é bem melhor.

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial