20 outubro 2013

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana


SENIORES
AMPortela - GS Loures   6-3
Jogo com 1ª parte muito equilibrada com o Loures a chegar ao intervalo a vencer por 3-2.
Na 2ª parte a AMPortela entra no jogo com outra velocidade e determinação e vence o jogo já com naturalidade.
 JUNIORES
Sp. Vila Verde -AMPortela  9-2

Sem apelo nem agravo. Resultado demasiado pesado para a valia  das duas equipas.
Ao intervalo ja a Portela perdia por 6-1.

JUVENIS
Benfica - AMPortela  3-3
O jogo do fairplay . A AMPortela  uma equipa cheia de fairplay ofereceu um golo ao Benfica coisa que merece aparecer no youtube.
O arbitro interrompe o jogo quase na area do Benfica para que seja prestada assistência a um atleta  da Portela caido no chão. O arbitro repõe a bola ao solo entre um atleta da Benfica e outro da Portela. A bola fica no chão durante uns segundos sem que nenhum se tivesse feito à bola. O atleta da Portela faz sinal ao do Benfica para levar a bola. manteve-se ali uma conversa de surdos   ate que o atleta da Portela , pega na bola dribla um adversario, mete a bola num companheiro que dribla um defesa, remata e faz golo.
 Ia caindo o Carmo e a Luz  no banco do Benfica com dirigentes e tecnicos, numa atitude insolita verberando a atitude dos avançados da Portela. Em vez destes tecnicos  ensinarem o seu atleta a ter uma certa postura de jogo em lances destes , dirigiram-se ao banco da Portela, hostilisando a situação ocorrida.
Os arbitros so poderiam validar o lance e marcar o golo nº 3 da Portela.
Os tecnicos e dirigentes da Portela, numa tal atitude de fairplay nunca vista, dão instruções aos seus atletas para não se fazerem à jogada  depois da bola ao centro e deixar que os jogadores do Benfica levassem a bola sem qualquer oposição para marcarem o golo. Ate o guarda redes virou as costas ao jogo.
O arbitro logicamente tambem teria de validar a jogada e o golo.
Parece que os dirigentes, tecnicos e jogadores do Benfica ficaram muito satisfeitos. Não pelo fairplay da Portela mas porque marcaram golo e reduziram a desvantagem.
Depois  numa bola que ressalta num defesa o guarda redes é traido e o Benfica empata o jogo.
Um jogo que normalmente a Portela teria ganho, não fosse o "romantismo" de um fairplay destes e a desconcentração que reinou nos momentos finais em que a Portela não consegue concretizar nenhum de 3 livres diretos em que o ultimo embateu na trave a 5 segundos do fim.
Para a historia fica o resultado de 3-3 e ninguem mais se lembrará de tal atitude dos dirigentes, tecnicos e atletas nem dos falhanços dos livres diretos.
Quem assistiu e apoiou a equipa da Portela saiu do Pavilhão desiludido com o resultado.
 INICIADOS ( Jogo treino de Preparação)
AMPortela  -  Shotokai Queluz    7-2
Jogo treino com muitas experimentações que ia retirando ritmo ao jogo. Melhor troca de bola já rotinada pelo Shotokai. A AMPortela planeou o jogo num esquema tático que ja nos habituou. Dava a posse da bola ao adversário, defendendo muito atrás, ate eles perderem a bola.
Assim foram avolumando o resultado.
Boas indicações nas substituições e alternância do banco de suplentes.
INFANTIS ( Jogo treino de Preparação)
Benfica  -  AMPortela   8-3
Jogo com 1ª parte equilibrada com os 2 cincos principais em campo ( 4-3). Uma 2ª parte com rodagem de todos os atletas permitiu ao Benfica superiorizar-se com um banco de caracteristicas superiores ao da Portela.. Interessante jogo treino.
 ESCOLAS 
Academico Ciências B -  AMPortela   3-4
Começou o campeonato Distrital de Escolas - Benjamins. A equipa da Portela deslocou-se ao Lumiar onde efectuou uma exibição muito interessante. O jogo começou com algum atraso, pois a equipa de arbitragem não compareceu. Não se compreende pois andam por ai ja aos pares a apitar equipas de jovens .
Estas faltas de comparência dos arbitros não influenciam nem perturbam a grande vontade dos "miudos" jogarem. São realmente um mau exemplo.
A Portela sofre o 1º golo logo num dos lances iniciais do jogo. Depois imprimiu uma velocidade e um ritmo de jogo, chegando naturalmente aos 4-1. A emoção esteve sempre presente e o Academico reduziu para 3-4.

Etiquetas: ,

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Acacio foi mesmo "naif", foi na canção do bandido do banco dos benfiquistas.
Lembram-se o que se passou o ano passado com um treinador de miudos do Benfica, aqui na Portela? que no fim do jogo se dirigiu à bancada e foi dizendo para os adeptos da Portela " que eram todos uns filhos da p***". A Direcção do Benfica teve o bom senso de correr com ele.

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como adepto da Portela e do desporto, também estive no pavilhão da Luz, e dou os meus PARABÉNS á atitude dos jogadores e nomeadamente do TREINADOR da Portela no golo do fairplay como se diz ao comentário ao jogo.

Acho que estiveram não a 100 mas a 200 % do que é o desporto de formação, apesar de ser o resultado que fica para a história não se deve ganhar a qualquer custo há limites para tudo , e acima de tudo como adepto não sai frustrado pelo empate sai orgulhoso por apoiar esta equipa.

Ainda mais quando a situação ocorreu faltavam 15 minutos para o final do jogo e podia-se ganhar perder ou empatar por exemplo na ultima jogada do jogo a Portela atira uma bola ao poste, se marca ganhava e se calhar a pessoa que esta a comentar o jogo já referia que bonito o fairplay da Portela.

Por fim quero referi que assisti a um grande jogo de futsal e a uma grande exibição da equipa da Portela que foi jogar ao Benfica o jogo pelo jogo, grande equipa de juvenis que a Portela esta a fazer, vamos apoiar esta equipa.

Mais uma vez digo discordo totalmente com o comentário irónico do fairplay ser digno de ir para o youtubo, e APLAUDO DE PÉ a atitude da equipa da PORTELA.
Os diretores, pais e adeptos só devem estar orgulhosos por terem estes treinadores a "comandar" estes rapazes

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tambem assisti ao jogo e gostei que os tecnicos da Portela tivessem tomado aquela decisão.
Mas tambem é verdade que nunca tinha visto uma coisa assim. Uma equipa virar as costas ao jogo para deixar marcar um golo.

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Portela nos ultimos minutos usufrui de 3 livres diretos e não os conseggui concretizar. O ultimo a 5 segundos do fim, bateu estrondosamente na trave. Paciencia, para o ano ha mais.

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem meter-me na conversa, mas quem interrompeu o jogo foi o arbitro e não foi o atleta do Benfica que meteu a bola fora. Podia te-lo feito, mas não fez assim como um atleta da Portela tambem o podia ter feito. O arbitro meteu a bola ao solo e o jogador da Portela aguardou que o atleta do Benfica saisse a jogar. Este não o fez porque não quis. Quantas vezes em situações destas o atleta que não vai querer disputar a bola ate vira a cara ao jogo, permitindo que o adversario pegue a bola? E se ninguem jogasse a bola? O que faria o arbitro?

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda fiquei a pensar como teria sido se o banco do Benfica não tivesse protestado o lance dos jogadores da Portela.
Fica assim a ideia que os 2 miudos da Portela foram uns malandros e não tiveram fairplay.
O fairplay executa-se em momentos apropriados e nas devidas circunstâncias. Ja estou como o autor do post, quando refere que o atleta do Benfica não ficou com a bola porque não quis.

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ha que verificar se este fairplay serviu de lição aos treinadores do Benfica que tanto protestaram o lance e não chamaram a atenção do seu atleta pela sua alta desconcentração.

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ao contrario de alguns comentários, é óbvio que estou bastante orgulhoso dos nossos jogadores e equipa técnica. Só assim conseguimos chegar longe e sem duvida de cabeça bem erguida, o mesmo já nao se pode dizer o mesmo do benfica.

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Na linha de alguns comentarios aqui expostos, ate se esperava que o Benfica tivesse o mesmo fairplay. Quando a equipa da Portela ficou estatica e deixou que os jogadores levassem a bola sem oposição para poderem marcar golo, ainda se esperava por outro fairplay que era a equipa do Benfica chegar junto da baliza da Portela e meterem a bola fora.
Assim havia reciprocidade. Era de homem.Mas não houve.

8:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial