01 outubro 2013

PARQUE DAS NAÇÕES - Resultados Eleitorais na Freguesia


Estes foram os resultados eleitorais da eleição da Assembleia de Freguesia do Parque das Nações (ainda não confirmados oficialmente):
  • Grupo de Cidadãos Parque das Nações Por Nós: 3389 votos.
  • Partido Socialista: 2293 votos.
  • Coligação Sentir Lisboa (PSD/CDS/MPT): 1042 votos.
  • Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV): 545 votos.
  • Bloco de Esquerda: 247 votos.
  • Coligação Plataforma de Cidadania (PPM/PPV/PND): 177 votos.
O primeiro presidente da Junta de Freguesia será, assim, José Moreno.
O Dr. Jose Moreno viveu na Portela durante muitos anos ate ir viver para o Parque das Nações. A exemplo da criação da Associação dos Moradores da Portela da qual foi dos primeiros associados, empenhou-se em criar na "Expo" a Associação dos Comerciantes e Moradores do Parque das Nações á semelhança da da Portela. Esta Associação desde a sua constituição empenhou-se em criar a sua Freguesia, o que conseguiram em 2012. Se a Portela tinha sido criada no meio das freguesias de Sacavem e Moscavide, ali seria muito mais dificil e problematica. Pois alem de 3 freguesias envolvidas ( Olivais,Moscavide e Sacavem), ainda havia 2 concelhos distintos ( Lisboa e Loures).
Com a criação da Freguesia haveria de ser constituida uma Comissão Instaladora  para preparar as primeiras eleições  na novel Freguesia. O Dr. Jose Moreno depois de tantos anos a lutar pela criação de uma freguesia, seria naturalmente uma figura a encabeçar uma Lista que o levasse a ser o 1º Presidente de Junta do Parque das Nações.
Foi preterido ou estaria a ser subjugada a sua figura e a dos elementos da Associação dos Moradores pelas forças politicas existentes, sendo ate algumas listas encabeçadas por residentes fora do Parque.  Nessas circunstancias, quem conhecia o trabalho da Associação dos Moradores, arrancou com um Movimento Independente  que veio a concorrer com o dr. Jose Moreno a encabeçar a Lista vencedora " Grupo de Cidadãos Parque das Nações Por Nós".
Parabens aos vencedores.

http://www.parquedasnacoes.org/2013/10/resultados-eleitorais-no-parque-das.html

Etiquetas: , ,

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...


Mas não foi este q tentou encostar-se ao PSD?

9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ele queria ser candidato pelo PSD mas não foi aceite pelo Partido.

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

È verdade- Ele e a sua equipa da Associação de Moradores que eram simpatizantes do PSD tinham um programa que propuseram ao Partido. Este PSD achou que devia entregar o lugar a um aparelhista que ate nem vivia no Parque e foi assim que não houve entendimento. Jose Moreno e a sua equipa despeitaram-se com a atitude impensada e arrogante do aparelho partidario do PSD e avançaram com uma lista Independente, concorrendo com os apresentados pelo aparelho partidario. Assim perderam a freguesia e ate perderam em votos para a Câmara de Lisboa. Nesta eleição ganhou o PS de Antonio Costa.

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas na Portela ganhou o PSD e vamos lá ver se o Bernardino n dá um Pelouro ao Fernando Caldas.

11:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial