23 fevereiro 2014

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES ( Taça de Portugal)
AMPortela - AD Fundão  4-6
Grande jogo com vitoria da equipa mais experiente e da 1ª Div. Nacional. Bom desempenho da equipa da Portela. A questão das arbitragens continua premente com total impunidade para as suas más e intencionais decisões.
Verificou-se neste jogo a triste situação de mão na bola e bola na mão que se vai deixando ao critério das equipas de arbitragens.O Fundão com 4 bolas na mão, teve os seus livres normais. Na vez em que a bola bateu no braço dum atleta da Portela, houve logo um amarelo. Critérios.
Outro lance que vai sendo apanágio destes arbitros intencionais. Uma carga sobre um jogador da Portela que o atira ao chão. O arbitro soberano e solicito dá amarelo ao atleta da Portela, com a justificação de simulação, em vez de punir o faltoso.
Este tipo de decisões já vai sendo o dia a dia das nossas arbitragens.
Num bom jogo, uma má arbitragem e absolutamente tendenciosa.
JUNIORES
Porto Salvo - AMPortela  3-2
Bom jogo com uma boa recuperação da Portela na 2ª parte.
Para não destoar, mais uma malfadada decisão de bola na mão, dá penalty e a vitoria dos Leões de P. Salvo. A bola é mal chutada ia para fora e muito longe, mas bate na perna e braço do atleta da Portela e  decisão apressada do arbitro que se viu acossado e marcou a penalidade.Parece estar na moda estas decisões de algumas equipas de arbitragens. Uns marcam, outros não marcam.

JUVENIS
AMPortela - Academico Ciências  5-1
Vitoria natural da melhor equipa. Esta equipa da AMPortela e noutras circunstâncias, era equipa para ser apurada para o Nacional. Poderá ser o Benfica a equipa apurada, que o deverá ao fair play da Portela na 1º volta.
INICIADOS
AMPortela - Porto Salvo  2-3

Com a ausencia de 3 atletas que normalmente compõem o 5 inicial, seria dificil pontuar contra uma equipa normalmente aguerrida e com um bom futsal.
INFANTIS
Jardim Amoreira - AMPortela 4-1
Resultado previsivel num confronto em que o aspecto fisico era determinante.

BENJAMINS
AMPortela - Bons Dias  3-6

As forças já não chegam para fazer muito melhor. Enquanto os adversarios ganharam forças ao longo do campeonato, parece que nesta equipa da AMPortela aconteceu o contrario.
A maioria dos adversarios são fisicamente mais bem constituidos, o que nestas idades marca acentuadamente a diferença. Vitória natural dos Bons Dias.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial