27 março 2014

Indignação na Portela - esta manhã mais um bloqueio

Este Parque dos Campos da Associação dos Moradores tem dado muito que falar.

Etiquetas: ,

17 Comentários:

Anonymous Klaus Zerbes disse...

Os agentes da Lores Parque continuam em 2014 de bloquear carros naquele parque em frente da piscina logo da manhã e pedem 90,- Euros para desbloquear... " Porque o chefe e a lei mandam ..."

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como bem dizem os fiscais. A culpa é do chefe administrador que manda multar. É uma vergonha quando são os proprios funcionarios que dizem que o chefe é que manda fazer assim.
Só num país de brandos costumes é que se vê disto.

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vergonha é estes fiscais andarem com as fardas todas porcas e sebentas e eles mesmo mal ataviados com a barba por fazer e a cheirarem a vinho e suor. Uma vergonha.

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quando é que começamos destruir os parquímetros na Portela? é um abuso das Câmaras apoderam-se abusivamente do espaço público para fazerem receita à custa de quem já paga imposto de circulação. Vamos começar a destruir os parquímetros e acabar com esta roubalheira de vez!

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não é a partir os parquimetros que se resolve o problema. Ha que questionar os responsaveis por aqueles espaços . Em 1º a Associação dos Moradores que fez cedencias de espaços para parqueamentos. A Junta de Freguesia que defenderá os interesses dos moradores. A Câmara na pessoa do seu Presidente ou do Vereador do Pelouro que coordenará os melhores interesses.
A grande questão está no horario dos funcionamentos dos Parquimetros. Quem deixou determinar os horarios vigentes por parte da Loures Parque se ninguem concorda com eles?
Não concorda a Associação dos Moradores, não concorda a Junta de Freguesia, não concorda nem discorda a Gesloures que é uma empresa municipalizada. Então qual a dificuldade? A Câmara sim , terá uma palavra e decisão muito importante. Foi por causa das atitudes da Loures parque que o PS perdeu umas c entenas de votos na Portela e apos as eleições esperava-se que a coligação da CDU-PSD viessem a tomar posição. Ainda não a tomaram e sujeitam-se que em proximas eleições pague o justo pelo pecador.
Os moradores deviam juntar-se e nas proximas Assembleias quer da Associação de Moradores quer da Junta de Freguesia deviam questionar a posição destas entidades relativamente aos parqueamentos destes em zonas residenciais.

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sugestão: Já alguém pensou em propor à Câmara um passe mensal para todos os parques menos utilizados, como é este caso?! Seria possível à Câmara arrecadar algum e aos habitantes estacionar à vontade a um preço razoável!
Assim, temos os parques sempre vazios, os habitantes sem saber onde arrumar. A única vantagem é mesmo dar trabalho aos agentes e rebocadores!

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boa ideia o questionar-se a Associção proximamente na Assembleia a efectuar em Abril.

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estes agentes fardetas foram criados para ordenarem os estacionamentos, ajudar os automobilistas a estacionarem e a procurar lugares estacionaveis.
Mas o que aconteceu?
É vê-los a esconderem-se atras dos carros, espreitarem se o automobilista tira ou não o ticket e de imediato aproximam-se da viatura e passam a coima. Mais ou menos dois min. Depois telefonam aos tipos da carrinha que vem bloquear a viatura ( 5 min) e de imediato estes telefonam ao reboque que costuma estar parqueado e ja preparado para demorar uns 3 minutos. Isto é que é eficiência e zelo. Ate parece que as viaturas nestes espaços estão a estorvar para serem logo rebocadas. Nem a PSP e nem a GNR são tão eficientes e tão prontas.
E com isto lá vão os tais 20 contos por estar a estorvar 10 min.
Por acaso ja alguem solicitou as estatisticas dos estacionamentos e das coimas nestes espaços? E quais os tipos de coimas?
É sobre isto que ja foi feita a sugestão para que a Junta e mesmo a Associação analisem o mau estar que estas atitudes provocam. Com tais horarios e nos espaços abrangidos e não abrangidos pela actuação da Loures Parque.

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Associação já não tem capacidade nenhuma nem quer ouvir falar disto.

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu até percebo que a Associação tem pouco a ver com isto. O problema não é só dos parques junto da AMP, mas tem a ver com todos os parques da Portela e Moscavide. Vejam o que se passa, por exemplo, no parque em frente às Capelas Mortuárias. Salvo melhor opinião, isto é um assunto a ser discutido na assembleia de freguesia que a Junta por sua vez deverá levar à Câmara Municipal!

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Associação tem e muito a ver com isto. è a entidade mais interessada com este assunto, o qual tem prejudicado enormemente os seus associados e os frequentadores das suas instalações.
São os utilizadores dos Campos de Tenis, do Polidesportivo, dos Ginasios e da universidade Senior.
As Piscinas têm alguns utilizadores mas poucos que venham de carro.São mais os autocarros com crianças.
São centenas as pessoas que entram e saem dessas instalações todos os dias e que muitos deles ate vão tratar de assuntos por pouco tempo..São estes a quem os fiscais se escondem e espreitam para ir de imediato multar.
A Associação que peça os dados estatisticos de utilização daqueles Parques e que os analise.

10:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A Junta de Freguesia tambem podia dar uma ajuda, pois tem recebido muitas reclamações e queixas destes desmandos.
Como pessoas de bem, porque será que não se querem entender para coordenar os horarios destes parques de estacionamento?
A Associação, a Junta e a propria Vereação da Câmara têm gente capaz e de bom senso para tratar este assunto que é extremamente simples de poderem resolver.
Ja sabem que não podem contar com o tal presidente da LouresParque que é uma personagem desfigurada e intratavel.

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Na Associação ninguem se preocupa com isso.

1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deixa estar que na Junta tambem ninguem se preocupou com isto.

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Aos poucos matam o que resta do Centro comercial ao manterem os parquímetros e a forma como obrigam as pessoas a pagar. Quem quer fazer compras não quer pagar duas vezes, as compras e o estacionamento: Há muitos locais onde se pode fazer compras sem o acréscimo do estacionamento. Por mim já decidi há muito não comprar nada no Centro porque só quero pagar uma vez. Se não arrepiarem caminho acabando com o estacionamento pago, quando derem por isso já é muito tarde e depois queixem-se.

12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O assunto é da AMP, é do CCP é da Igreja, é de todos mas sobretudo da Junta por que é a entidade que tutela todos estes espaços juntamente com a Câmara!
Porque não se cria uma Comissão com representantes de cada uma destas entidades para estudar e propor soluções sérias para o assunto? Não deverá ser a Junta a iniciar este trabalho ouvindo todos?!

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha. Comprem no Spacio (OlivaisShopping), 2 horas grátis de parque coberto e.... totalmente gratuito no exterior, ainda por cima com acesso ao Metro... e os moradores da zona das piscinas onde estacionam quando chegam a casa, com os lugares ocupados pelos que fogem aos parquímetros? Um novo 25 Abril, precisa-se urgentemente.

5:22 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial