16 abril 2014

Interage - Troca de Serviços entre Seniores e Estudantes


No dia 19 de Março foi assinado um protocolo entre a APRe! e a Associação Académica do ISCSP da Universidade de Lisboa, para desenvolvimento um projecto, designado por Interage e que visa a articulação entre estudantes e seniores através da troca de serviços. A fase 1 deste Projecto tem como objectivo combater a solidão de Seniores Sós com casa própria, apoiando (em sintonia com a Associação de Estudantes) o alojamento de estudantes universitários do ISCSP, em sua casa. Para os Universitários a oportunidade consiste em terem um alojamento qualitativamente melhor, com a vantagem do apoio à sua selecção e do acompanhamento por Voluntários qualificados.
Este projecto foi acompanhado por dois associados, Isabel Lobo e José Barbosa, do Núcleo de Lisboa Ocidental, que realizaram várias reuniões com entidades diversificadas, designadamente com a Associação Académica do ISCSP e que culminou na assinatura deste protocolo.
O protocolo foi assinado pela Presidente da APRe!, Rosário Gama, que apadrinhou o projecto desde o início. Pedro Martins da Direcção da APRe!, responsável pela área de protocolos e, designadamente, Vitor Ferreira, Delegado da Região Lisboa, foram os facilitadores que proporcionaram ao Núcleo Aprelisboaocidental as condições para a sua celebração.
Agora temos de o concretizar, para o que apelamos aos associados que tenham algum tempo disponível e interesse na implementação deste projecto, o favor de nos transmitirem a vossa disponibilidade. Ainda apelamos ao preenchimento do inquérito, recentemente enviado, e que nos façam chegar informação sobre Seniores Isolados em termos sociais e que possam eventualmente estar interessados em alojar um estudante.
Saudações apreanas,
Guida Ferreira
José Barbosa
Maria das Dores Ribeiro

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial