28 maio 2014

Mais duas Palmeiras que se finaram....

Não tendo sido preocupação de preservar as Palmeiras (Canarias), dentro de pouco tempo não haverá palmeiras desta especie na Portela.
É curioso verificar que as antigas Quintas da Portela tinham as suas referencias nas palmeiras que cá existiam. Na Quinta do Cabeço( Seminário)e do Candeeiro existiam belos exemplares que ja morreram e foram eliminadas.
As que foram plantadas pelo Urbanizador e outras, plantadas por moradores nos jardins adjacentes aos Lotes, tambem estão a desaparecer com uma rapidez espantosa.
Será que as vamos deixar morrer todas? Estes dois exemplares a caminho do Centro são bem significativos. Não tinham grande porte e podiam muito bem ter sido tratadas com a "aparelhagem" existente para regar os vasos das petunias que eram colocadas nos postes de varios arruamentos.
Bastava preparar a calda.... Para a desgraça não ser total, ate se propõe que estes troncos agora sejam preparados para suportar algumas trepadeiras que se plantassem nos canteiros, tais como bungavileas, heras ou jasmins. Sempre se aproveitava alguma coisa. Isto a exemplo do que ja foi feito nalguns locais aqui bem perto...

Bastava preparar a calda.... Para a desgraça não ser total, ate se propõe que estes troncos agora sejam preparados para suportar algumas trepadeiras que se plantassem nos canteiros, tais como bungacileas, heras ou jasmins. Sempre se aproveitava alguma coisa. Isto a exemplo do que ja foi feito nalguns locais aqui bem perto...

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Quem olhar com alguma atenção verifica que na Portela está tudo a morrer e com falta de tratamento no que se refere a plantas e outras espécies. Saudades da Geny que tratava das plantas, flores relvas etc que estavam sempre muito bem tratadas, quem nos visitava tinha sempre uma palavra de admiração e apoio no que via na Portela, agora grande parte destas coisas estão ao abandono e a morrer! vergonha das vergonhas onde está o dinheiro da Junta?

12:07 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial