18 setembro 2014

FUTSAL - Providência Cautelar interposta pela AMPortela

COMUNICADO
Os regulamentos dos campeonatos nacionais da I e II divisão de Futsal Sénior obrigam os clubes que queiram participar na época desportiva 14/15 a ter tido na época desportiva 13/14 equipas de Juniores “A” e “B” a competir nos campeonatos nacionais ou distritais das respectivas categorias (Cfr. Artigos 9.º / 4 do regulamento da primeira divisão e 9.º / 3.º do Regulamento de provas da II divisão).
Os regulamentos são claros e não deixam margem para interpretações.
Porque a Federação Portuguesa de Futebol verificou que a aplicação das referidas normas acarretaria a desqualificação de várias equipas dos respectivos campeonatos, algumas delas da I divisão nacional, publicou no passado dia 1 de Julho de 2014 um comunicado oficial onde dizia que a(s) regra(s) supra referidas apenas teriam aplicação para a época 15/16, assim premiando os clubes incumpridores
A Associação de Moradores da Portela, porque entende que os regulamentos existem para ser cumpridos, requereu a declaração de nulidade do referido comunicado junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
O Conselho de Justiça, para evitar ter de conhecer do recurso por nós interposto, pôs termo ao processo, alegando o não cumprimento de um prazo processual que nos foi imposto.
Fê-lo, no nosso entendimento contrariando o seu próprio regimento, nomeadamente o Artigo 29.º, para assim defender os interesses instituídos e a Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, mas contrariando o seu desígnio de aplicação da Justiça!
Porque acreditamos que a razão está do nosso lado e porque não pactuamos com quem pretende beneficiar os infractores, demos entrada no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa a uma providência cautelar, já conhecida pela Federação Portuguesa de Futebol, que em nosso entender obriga à imediata suspensão do campeonato nacional da I divisão que se iniciou no passado fim-de-semana e também a suspensão do campeonato nacional da segunda divisão com início marcado para o próximo dia 4 de Outubro de 2014.
Não estamos contra qualquer clube em particular, mas iremos lutar até ao fim para que os regulamentos sejam cumpridos de forma a acabar com as injustiças que se verificam no Futsal Português, pois entendemos que é esta a forma de dignificar uma modalidade em franco crescimento e que não pode continuar a ser gerida segundo os interesses de apenas alguns.
A Direcção

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial