17 outubro 2014

As Palmeiras da Portela a dar as Ultimas....

 Uma calamidade nestas nossas Palmeiras


Etiquetas:

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Aparentemente, as autarquias locais [Junta de Freguesia da Portela e Câmara Municipal de Loures] nada fizeram para travar esta enfermidade. Solicitei esclarecimentos sobre este assunto à Câmara Municipal de Loures, mas não obtive qualquer resposta... Mas o Arquitecto Paisagista Gonçalo Ribeiro Telles tem razão. Não faz sentido plantar palmeiras das Canárias por todo o lado. Não estamos no Sul de Espanha! A uniformização das paisagens portuguesas não é desejável. Após a extracção da palmeira moribunda que se encontra na Avenida da República, no centro de uma rotunda, a Urbanização da Portela passará a ter uma verdadeira Avenida, longa e ampla, com vista para a magnífica Ponte Vasco da Gama. Afinal, há males que vêm por bem.

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O pior é que ao não terem tratado, nem cortado as palmeiras a tempo de queimar os casulos com as larvas do escaravelho, permitiu-se que a sua expansão se torne incontrolavel É lamentavel que se deixem ficar os " ninhos" das larvas nos troncos ate nascerem novos escaravelhos. Isto está-se a verificar na Portela. Como isto está dentro de 1 mês não haverá uma palmeira sã, que possa sobreviver.

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É triste ver este espectáculo na Portela, porquê?
O autarca do executivo da Junta, responsável por este pelouro, se calhar desconhece estes problemas porque não se inteira localmente da situação, talvez porque pensa que ir às instalações da Junta e falar com os restantes membros sobre assuntos que a srª. Presidente apresenta já é o suficiente para desempenhar este cargo. A culpa não será só desta pessoa,concordam?

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 2:54 e porquê?
_ O responsável do Pelouro da Limpeza Urbana e Ocupação de Via Pública; Ambiente e Zonas Verdes é o Doutor ( Médico) Jorge Miranda Rosa e que mora em Moscavide, ou morava.
Aliado ao facto deste autarca, não ter tempo para dar o seu contributo in loco existem também os responsáveis que trabalham diariamente nesta área que
, por incúria ou desleixo, estão a contribuir para esta degradação.
Sempre Atento

2:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial