17 outubro 2014

Cada Côr seu Paladar....

Têm sido inumeros os Lotes que têm sido intervencionados quanto a infiltrações nas suas paredes. Essencialmente os que têm as empenas expostas. Há sempre a tentativa de se fazer obra bem feita e com a qualidade desejada. No entanto há uma coisa que escapa e que está consignada no alvará quer da Urbanização quer no projecto de cada Lote, que é a definição das côres usadas na Urbanização. Os RALs e os Pantones das côres seriam para cumprir.Talvez por desconhecimento quer os administradores dos Lotes quer mesmo das empresas da especialidade, não se tem cumprido com os dados dos Projectos. Tamanha vai sendo a diversidade de tonalidades que parece que as opções têm sido tomadas a olho. Os serviços Camararios e a propria Junta de Freguesia deve conhecer e saber a tipificação das côres da Portela, quer nos brancos, quer nos cremes e nos castanhos, bem como nos azuis e cinzentos do Centro Comercial. No pedido de licenciamento dos trabalhos, deveria ser exigido por parte da Junta de Freguesia o cumprimento desses requisitos. Nestes Lotes que agora vão ser pintados, serão uma incognita o que lá vai acontecer.


Etiquetas:

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Lamentavelmente seguiram a pior opção de todas: não fazer nada.

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é obrigatório ser pintado tudo igual.

5:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Existiam posturas municipais que tambem a isso o obrigavam. Havia aconselhamentos e fiscalização.Não é so receber o dinheiro das licenças.

7:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que é que os empreiteiros ou os administradores dos Lotes dizem sobre isto? Que não sabiam? E a Junta tambem não sabia?

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Posturas municipais existem, mas fiscais para as fazer cumprir só existem para o estacionamento.

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Então já decidiram quais as côres autorizadas para pintar a empena deste Lote?

10:01 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial