10 outubro 2014

Sessão Publica sobre Estacionamento na Freguesia

Conforme o previsto decorreu com enorme participação e entusiasmo no Centro Cultural de Moscavide a Discussão sobre os Estacionamentos em Moscavide e na Portela.
O significativo numero de intervenções levou a que a sessão tivesse terminado à uma hora da manhã.
Em Moscavide , moradores e comerciantes apresentaram muitas reclamações sobre o estado e o modo em que se encontra implantado o programa de estacionamentos, as suas tarifas e os seus horários.

Estiveram presentes a Junta de Freguesia na pessoa da sua Presidente, que moderou o debate, pela Câmara, o Vereador do Pelouro e pela Loures Parque, o seu Presidente, que usaram da palavra para prestarem esclarecimentos.
Alguma coisa vai mudar. Os fantasmas da caça à multa, do quero posso e mando, a arrogância dos funcionários fiscalizadores e dos administrativos, a falta de dialogo com comerciantes e moradores serão figuras do passado.
Comprometeu-se agora a Loures Parque a "remendar" muita coisa daquilo que já encontraram e verificaram que estava mal e incomodava toda a população.
Muito confusa a atribuição do " Selo" de residente a quem não tivesse uns 8 documentos que mencionassem que a viatura tinha um dono que fosse residente e eleitor em Moscavide e que o seu condutor fosse residente em Moscavide.
Muita confusão em não haver locais apropriados para descidas de passageiros, essencialmente nas escolas e colegios e nos centros de saude e centros de idosos.
A incompreensão, a falta de sensibilidade e o cumprimento escrupuloso das ordens para multar de qualquer maneira é a imagem que ainda passa dos agentes fiscalizadores, situação que envergonhava toda a gente e que se fazia ressentir no comercio local.
As actuais estatísticas, sobre receitas, cobranças, coimas e reboques mostram que muito ha a fazer e a melhorar.
Muitas propostas e alternativas foram apresentadas.
Foi forte o lamento de Moscavide ser uma Vila onde todos os espaços são tarifados sem excepção.
Em relação à Portela houve varias intervenções em que se manifestaram quanto às áreas tarifadas pois a maior parte do tempo esses parques estão vazios e com horários completamente desajustados. São os Parques internos da Av. da Republica e da Av. dos Descobrimentos em que não há grande pressão de estacionamentos que justificam uma imediata alteração ou suspensão de horas tarifadas.
Aqui é simples e fácil fazer a estatística da ocupação de espaços. Tirando a maior ocupação das 17horas às 19horas, não se justifica que as outras horas do dia sejam tarifadas.
Tambem foi referido o mau relacionamento com os agentes fiscalizadores, os tais que aguardavam que os condutores estacionassem, para de imediato irem em cima da viatura. Nalgumas vezes nem deixavam o talão. Os condutores só sabiam, quando as multas lhes apareciam em casa.
Foi tambem referido o caso de um condutor que levou duas multas no espaço de 1 minuto em locais diferentes e o caso de passagem de multa e bloqueio de viatura num espaço de 3 minutos.
Coisas que não deviam ter acontecido e para as quais a nova Administração da Loures Parque vai estar atenta.
Que fique a esperança para todos os moradores e comerciantes de Moscavide e da Portela.


Etiquetas: ,

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ah e tal fui multado porque não tirei o ticket.....

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas porque é que essas zonas da Portela são taxadas? Qualquer dia tambem arranjam umas taxas para quem andar nos passeios. Será que alguem refilaria se tal acontecesse?

11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acho bem taxar quem anda no passeio acompanhado com um cão. Assim ajuda no pagamento da limpeza dos passeios.

7:37 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Meu amigo até podem taxar o passeio, quem anda com o carro na estrada e até quem respira. Mas PF tirem o horário da manhã no Parque das Piscinas. Eu q acordo tarde sinto muita dificuldade em estacionar o carro longe de casa.

7:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

já por aqui alguem disse que deviam pôr os fiscais da Loures Parque a controlar o comportamento dos cães, ou à trela ou mesmo sem ela.
Os cães em certas ruas e passeios incomodam mais o transito de viaturas e de peões do que as proprias viaturas estacionadas sem ticket.

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se estiveram e participaram de boa fé, ficou a ideia transmitida quer pelo presidente da Loures Parque quer pelo vereador da Câmara que muita coisa vai mudar, ate porque consideraram que a anterior gestão da Loures Parque actuava numa verdadeira caça à multa que eram as instruções transmitidas aos seus agentes fiscalizadores. Que a partir de agora os agentes vão colaborar mesmo com quem tem dificuldades em encontrar estacionamentos ou com quem vai aviar um "recado". Vão funcionar como dantes quando foram criados e actuaram e participaram nos primeiros meses em colaboração com os residentes e com os comerciantes. Que tambem vai acabar o mau aspecto dos funcionarios andarem metidos em tascas passando la horas na conversa. Que querem acabar com o numero significativo de queixas e reclamações por parte de moradores e comerciantes.

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial