12 novembro 2014

Câmara de Loures decide reabrir piscinas de Santa Iria

Câmara de Loures decide reabrir piscinas de Santa Iria

A autarquia explica que decidiu reabrir as piscinas de Santa Iria de Azóia na sequência da comunicação DGS.


A Câmara de Loures anunciou esta terça-feira que vai reabrir na quarta-feira as piscinas municipais da freguesia de Santa Iria de Azóia, que tinham sido encerradas hoje como medida de prevenção do surto de 'legionella'.

Em comunicado, a autarquia explica que decidiu reabrir na quarta-feira as piscinas de Santa Iria de Azóia na sequência da comunicação desta terça-feira da Direção Geral de Saúde (DGS), que referiu não existirem "indícios de extensão do risco de doença para lá da zona já delimitada", aludindo às três localidades do concelho de Vila Franca de Xira mais afetadas por este surto.

Além do encerramento provisório das piscinas de Santa Iria da Azóia, a Câmara de Loures tinha adotado outras medidas de prevenção, nomeadamente o reforço do cloro na água fornecida na rede municipal e o fecho de todas as fontes ornamentais, que voltarão a ser novamente ligadas na quarta-feira.

Os últimos dados divulgados esta tarde, em comunicado, pela DGS, referem que foram identificados até agora 278 doentes infetados com' legionella', mantendo-se as cinco vítimas mortais reportadas na segunda-feira.
 

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial