30 janeiro 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela - AMSAC  3-2
Com esta vitoria a AMPortela consolida a liderança da Serie E da 2ª Div. Nacional.
Excelente desafio  e resultado, mas jogo de fraco nivel. Jogou-se muito aos repelões, estando sempre a AMPortela por cima do resultado e do jogo. Muita atrapalhação e nervosismo para um jogo de grande responsabilidade para as duas equipas. Não ha contestação à vitoria  da AMP.
JUNIORES
SL Olivais - AMPortela  5-3
Uma equipa que acaba a 1º parte com um dominio total e a ganhar por 3-0, consegue perder o desafio  por factores que merecem ser apreciados.
Entrada na 2ª parte de uma forma lenta e com uma substituição do guarda redes ao intervalo. Não se justifica a substituição de guarda redes em tempo morto e especialmente quando o titular estava irrepreensível a defender e a colocar as bolas em jogo. Esse guarda redes estava a transmitir grande confiança à equipa. A insistência em manter um jogador que não acertava um passe e que não se entendia a defender, obrigou a equipa a perder bolas e a entrar em despiques desnecessários. A arbitragem estava a começar a ganhar "crença" e a asnear. Numa entrada duríssima e para expulsão o arbitro acaba por expulsar um jogador dos Olivais e para equilibrar expulsa o atleta agredido da Portela, por uma suposta tentativa de resposta à agressão, que no máximo poderia dar amarelo. A partir daí o jogo endureceu e os árbitros por culpa própria não tiveram mais mão no jogo. Na contagem das faltas quer os árbitros quer a mesa não apontaram as devidas faltas e aquando da 6ª falta dos Olivais, foi uma confusão na mesa do 3º arbitro. Com as duas expulsões a equipa da Portela que estava por cima do jogo, foi a equipa mais prejudicada. Com os arbitros a vacilarem nas suas decisões, o Olivas ganhou força e agressividade. A equipa da Portela recuou e sem o seu principal elemento que foi expulso, numa mais acertou o jogo. A insistência em manter-se em jogo o atleta "estoirado" que perdeu as duas bolas que deram os golos da vitoria do adversário, tambem não ajudou a segurar o resultado. É certo que não havia banco para fazer mais substituições, mas o adversário tambem tinha o mesmo problema. Assim sendo, o Olivais acabou por ganhar bem por aquilo que fez e por aquilo que a Portela não fez na 2ª parte.
Arbitragem muito problemática especialmente do arbitro do lado dos bancos dos suplentes. Um arbitro demasiado incoerente, que já nos tem habituado a actuações destas. Aos anos que anda nisto tinha obrigação de fazer muito melhor.
JUVENIS
AMPortela - Academico Desportos  3-2
Jogo que a AMPortela teria de ganhar para manter a esperança na manutenção na 1ª Div. Honra. Com um plantel muito limitado a Portela controlou a 1ª parte chegando ao intervalo a vencer por 2-0 e falhando varias oportunidades de golo feito.Na 2ª parte e ja com o cansaço a atingir alguns jogadores a Portela deixou-se empatar em duas jogadas fortuitas do adversario. Não desanimando, a Portela forçou o andamento e consegue chegar à vitoria a poucos minutos do fim. Jogo complicado para a dupla de arbitragem, que não apitou bem, mas demasiado pressionada pelos treinadores do Academico a roçarem a insolencia, a má criação e a falta de etica desportiva, perturbando constantemente o desenrolar do encontro principalmente na sua fase final.Os atletas de ambas as equipas foram brilhantes a disputarem o encontro e não alinharam na perturbação causada por tal responsavel da equipa do Academico. Uma equipa bem simpatica como o Academico que ao longo de variadissimas epocas tem sido um adversario competente e correcto, não merece ter tal elemento a dirigir atletas dos escalões de formação. A dupla de arbitragem foi culpada destas atitudes ao permitir a sua permanencia no banco sujeitando-se assim no final do jogo a serem invectivados  e questionados por tal responsavel da equipa do Academico.
INICIADOS
Arroja - AMPortela   4-5
Uma espectacular 1ª parte lebva a Portela ate ao intervalo a vencer e a convencer por 5-2. Dominio total com grandes jogadas e muita oportunidade nos remates à baliza adversaria.
Na 2ª parte a Portela facilita e começam os problemas de jogos anteriores em que a saturação e a lentidão de movimentos leva alguns dos jogadores a arrastarem-se em jogo.
A Arroja faz uma boa leitura do jogo e aproveita a lentidão dalguns atletas da Portela. Ao pressionar, começa a reduzir a diferença para um tangencial 4-5.
Era desnecessário passar-se por estes momentos finais de perturbação.
Excelente vitoria.
INFANTIS
Sporting - AMPortela     (adiado para 10 de Março)
BENJAMINS
Isento da 14ª jornada

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial