08 fevereiro 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
U. Leceia - AMPortela  0-5
Jogo entre o ultimo e o 1º classificado da Serie, justifica o resultado que se verificou. O jogo permitiu que a AMPortela tivesse rodado todos os seus atletas. Sem uma matriz de jogo que entusiasmasse a assistencia, os golos foram aparecendo naturalmente pela fraqueza do adversario. Com 2-0 ao intervalo fruto de um unico remate directo à baliza e de um ressalto, o jogo decorria com passes e repasses  e perdas de bola dentro da area adversaria. Na 2ª parte a Portela já aparece a rematar mais, mas pecava-se pelo acerto. Não foi um bom jogo mas foi um bom resultado que deixa a AMPortela no bom caminho para o apuramento à subida de Divisão.

JUNIORES
AMPortela - Ofic. São Jose  2-6
Mais um jogo em que a Portela não se entende com as Oficinas de São Jose. Como é possível um resultado assim? Se nem perder a Portela merecia, como é que perde por um resultado destes? Alem de alguma falta de sorte nos remates, tantos foram os remates à baliza e ao lado, o guarda redes adversário foi enorme. Defendeu o que tinha defesa e o que não tinha. Uma equipa que parte rápido para o ataque e que é raro perder uma bola, deixou que a Portela tivesse posse de bola.
Depois do intervalo, com o adversário a ganhar 1-0, a Portela consegue empatar e vai para cima, mas sem calma, perdendo bolas que o adversário aproveita e bem, marcando golos para todos os gostos. Ter muita bola, rematar mal e perder bolas de saída, não dá para ganhar
Mais uma arbitragem complicada. Começa a não haver memoria de na Portela haver uma arbitragem em que o adversário seja prejudicado pelas suas decisões. A Portela mais uma vez se pode queixar. Um arbitro mal colocado e distante assinala um golo do seu adversário numa bola em que o guarda redes defende quase na linha. O filme do lance mostra que a bola não entrou. A partir dai, a arbitragem entra em desacerto total decidindo mal para ambos os lados, Nisto, a Portela saiu como o mais prejudicado.
Mais uma vez a mudança de guarda redes ao intervalo não era aconselhável. Para um jogo com adversário rápido, o guarda redes deve estar calmo a defender e a repor as bolas aos colegas.

JUVENIS
Shotokai - AMPortela   8-4
Jogo em que a AMPortela necessitava de pontuar para se manter na 1ª Div. de Honra. Uma pena que sendo este Escalão de Formação o mais importante numa colectividade desportiva, não tenha correspondido esta época como nos habituou em épocas anteriores.
Até pode dar ideia que ninguem se preocupou com todos os problemas que assolaram esta equipa de Juvenis. Um plantel reduzido em que não houve uma procura e um recrutamento de atletas em devido tempo e uma quantidade enorme de lesões dos seus atletas ao longo da época, atirou esta equipa para os ultimos lugares do apuramento. Esta equipa merecia ter sido acompanhada pelos responsáveis pela Equipas de Formação na Portela, coisa que não se verificou em toda a época.Sobre o jogo e sobre a AMPortela pouco haverá a dizer, alem do esforço e empenho de todos os atletas ao longo da época.A Portela ainda recupera de uma desvantagem inicial de 2-0 para um 3-4, mas depois os "sacrificados" não tiveram mais pernas para aguentar o ritmo do adversário.
INICIADOS
AMPortela - Milharado   4-1
Bom jogo em que a AMPortela teve de acertar o ritmo para se colocar em vencedor.  Esta equipa não facilita e ganha mesmo os jogos que tem de ganhar. Mais uma vez se verifica que a nas segundas partes a não rotatividade normal dos seus atletas, acaba por fazer arrastarem-se no jogo os mais cansados. Com o plantel que tem e com um banco completo há que fazer rodar o plantel com alguns atletas de 1º ano, preparando-se já uma boa equipa para a próxima época.
INFANTIS
AMPortela - Patameiras    2-4
Uma desilusão este jogo quer para os atletas quer para o publico que acompanhou o encontro. Como pode a ausência de um atleta ou de outro, ser tão fundamental numa partida entre jovens deste escalão? Fintar e fintar e não passar a bola aos colegas parece ja ser moda nos escalões inferiores da Portela. Hoje todos queriam fintar. Pelo contrario, o adversário com muito menos posse de bola, queria passar e levar a bola para a frente. Foi o que fez e marcou os golos necessários para vencer o jogo. Vitória do Patameiras sem contestação nenhuma.

BENJAMINS
Coleg. Monte Maior - AMPortela  4-4
Um bom empate obtido no Colegio Monte Maior. Jogo começa a correr de feição para a Portela chegando a estar a vencer por 2-0. No entanto na 2ª parte a Portela, começa a fraquejar permitindo que o adversario assuma o jogo. Jogo interessante e com emoção na sua parte final.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial