02 fevereiro 2015

O que vai acontecer às Palmeiras do Lado Esquerdo ?

Os últimos exemplares destas Palmeiras na Portela na Avenida do Ralis, tambem ja começaram a ser atacadas pela praga do Escaravelho vermelho. As Palmeiras ainda jovens, se fossem podadas na rua ramagem podiam ainda ser facilmente tratadas. Parece que não é entendimento da Junta nem da Câmara fazerem qualquer tratamento. A opção é deixa-las morrer.

Aqui já nota a 1ª palmeira pronta a abater.

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Em Moscavide, junto ao canal da EPAL, também já começou o ataque. São palmeiras ainda pequenas e que podiam ser tratadas facilmente. Enfim, há coisas que não dão para perceber.

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O não tratar as palmeiras juvenis, começa já a configurar um crime publico.Muito me admira que os partidos da oposição não tenham uma actuação perante este comportamento da Junta e mesmo da Câmara.
Percorrendo o país , já se viu as consequências da praga do escaravelho, mas muitos municipios e juntas já se mobilizaram para salvar as palmeiras existentes, começando pelas ancestrais e pelas juvenis. A Freguesia de Moscavide e Portela apostou em fazer tabua rasa desta questão e vai deixa-las morrer todas. Veja-se o aspecto da Palmeira à entrada do Edificio Concordia. Alguem devia ser multado e os responsaveis irem presos.Isto mostra bem a sensibilidade destes tomadores de decisões.



6:55 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Morrerão todas. A Junta de Freguesia serve para festas e convívios. E tratar dos jardins. Não precisa de cérebro.

2:21 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial