24 março 2015

Os Pombos na Portela são uma praga?

 Uma carta no Facebook de Raquel R. Cabrita

Publico aqui a carta que tive a "distinta lata" de escrever, imprimir e distribuir pelos meus vizinhos, no dia 13 de Março de 2015.
E não, não foi uma carta anónima, foi mesmo assinada pela minha mãe - proprietária do apartamento - e por mim, que é quem vai ter que limpar tudo, já que minha mãe tem 2 vértebras colapsadas que fazem com que não possa fazer determinadas coisas....
"Á pessoa (vizinho/a) que alimenta os pombos deitando pão pela janela:
Olá, bom dia/tarde/noite! (conforme a hora a que estiver a ler esta mensagem)
Gostaria de o/a avisar que nos próximos dias será “avô/ó postiço/a” de uns tantos pombinhos!
Sim, é verdade! O facto de deitar pãozinho p’la janela fez com que um bando de pombos tivesse passado a usar a marquise da cozinha desta sua vizinha como pombal. E como alimento não lhes falta, toca de fazer ninho e pôr uns tantos ovinhos nos cantinhos da marquisezinha da vizinha tão simpática. E como já são muitos (mesmo! Uma família inteira bem numerosa!) a vizinha já nem se atreve a ir à marquise fazer seja o que for!
Durante este Inverno, então, foi impossível! Estender roupa é impossível! O chão, os alguidares, o armário de arrumação… tudo cheio de porcaria de pombo. Sim, aquela porcaria que fica e cai TODO O DIA E TODA A NOITE nos carros que estacionam à porta do nosso prédio…
Mas não se preocupe vizinho/a, que esta semana já fomos comprar rede para colocar na parte de dentro da marquise.
Voltando aos ninhos, pode sempre passar lá por casa, que terei muito gosto em lhos entregar, para poder tomar conta deles como um/a verdadeiro/a “avô/ó postiço/a”. Se não o quiser fazer, serão deixados cá em baixo na rua, talvez entre a folhagem do muro do nosso prédio, pode ser? Assim estarão sempre à vista….
Então, muito obrigada por este “bocadinho”… e um bom dia/tarde/noite.
P.S. – Lembro que é proibido por lei alimentar os pombos.
Procurando informação, poderá chegar à conclusão que a alimentação que oferece aos bichos os prejudica mais que os favorece, já que os engorda em demasia, ficando estes obesos e deixando de conseguir voar, passando a fazer os ninhos em sítios mais vulneráveis a predadores naturais…"
Raquel Rendeiro Cabrita   https://www.facebook.com/raquel.rendeirocabrita

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Alguem tem de fazer alguma coisa com isto. Já não bastava o que se passava em Moscavide com os pombos, agora a caridadesínha de dar milho aos pombos não pode continuar. Há legislação para isso, há que a fazer cumprir. As varandas e os parapeitos das janelas estão verdadeiramente conspurcados pelos dejectos dos pombos, que já começaram a dormir nos lotes mais próximos de Moscavide. Começa a ser preocupante.A Junta terá uma palavra a dizer e uma atitude a tomar.

8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Estes pombos borram tudo. Não lhes deviam dar comida assim de qualquer maneira. As autoridades deviam trata-los com uma alimentação que não permitisse a sua proliferação.

7:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial