11 abril 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Amarense - AMPortela  2-3
Excelente vitoria no campo do adversário. Jogo com resultado difícil em que a vitoria só sorri mesmo no final. Alguma dificuldade em contornar este adversário que é das equipas mais frágeis da serie.
JUNIORES
Of. São Jose - AMPortela 1-6
 Excelente jogo que a AMPortela foi fazer aos Prazeres no Pavilhão das Oficinas de S. Jose. Um jogo que se previa dificil ate pelo histórico que a Portela tem com este adversário. Há anos que nenhuma equipa de formação da Portela consegue vencer nos Prazeres. Um adversário que pratica um futsal em que as equipas da Portela não se conseguiam encaixar. Desta vez e com uma tatica diferente, a Portela começa o jogo a pressionar, tendo um percalço em que a 1ª vez que o adversário parte para o ataque faz 1-0. A Portela volta a jogo e pressiona ainda mais alto conseguindo ganhar a grande maioria das bolas e começa a dominar totalmente o adversário. Assim os golos vão aparecendo chegando ao intervalo a vencer por 4-1.  O adversário tenta reagir no inicio da 2ª parte  mas a Portela no mesmo esquema de jogo, faz logo o 5-1 que arruma completamente as Of. São Jose. Depois foi o gerir do jogo com variadas substituições todas oportunas e acaba por fazer mais um golo. Arbitragem irregular que mesmo assim, em nada beneficiou a AMPortela.
Há que realçar a grande determinação dos atletas e a "coragem" de arrancar com uma tatica de sucesso que arrasou completamente o adversario. Como se diz na giria " matou-se o borrego" e bem.
JUVENIS
Porto Salvo - AMPortela 2-3
 Bom jogo com uma vitoria importante.A Portela já perseguia há muito uma vitoria nos escalões de formação no recinto do Porto Salvo. Apesar  da vitoria ter surgido nos últimos instantes do encontro, realça o mérito de terem estado a perder por 2-0 e terem dado brilhantemente a volta ao resultado. Tambem aqui se "matou o borrego" num Pavilhão onde não se vencia há alguns anos.
INICIADOS
Sporting - AMPortela  3-1
Jogo importante para os atletas da Portela sabendo da superioridade esperada por parte dos jovens do Sporting e da sua fonte de recrutamento. A Portela começa bem o jogo e num rápido contra ataque faz 1-0 nos primeiros minutos de jogo. O Sporting passa a pressionar e tem varias ocasiões que põe à prova a capacidade e categoria do guarda redes da Portela. No entanto este é traído nos dois primeiros golos do Sporting com bolas que tocam nos defesas e são desviadas para as redes, Nesses lances  o guarda redes ate estava lá no enfiamento dos remates. Com esses azares chega-se ao intervalo com 2-1 a favor do Sporting. Na 2ª parte a Portela sobe as linhas e começa a ganhar a maioria dos lances e passa a ameaçar o Sporting tentando a igualdade. Num lance rápido de ataque um jogador da Portela isola-se e é travado à entrada da área com uma falta dura que leva o arbitro a expulsar o jogador leonino. A Portela tenta assim o empate nesse período e aí o Sporting aproveita uma perda de bola fazendo em jogada rápida, o resultado final de 3-1.
Boa gestão das substituições apesar de se insistir no demasiado tempo em jogadores de bom porte atletico, mas demasiado lentos, em detrimento dos mais ligeiros e "raçudos" .
INFANTIS
AMPortela - Casal Rato  3-1
Jogo que teve fases de equilibrio mas em que a Portela foi superior e mereceu o resultado.
BENJAMINS
AMPortela- Acad. Ciencias  4-4

Jogo muito equilibrado, ate no resultado.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial