18 abril 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Quinta dos Lombos - AMPortela  3-2
Um jogo que a AMPortela não soube ganhar. A ganhar e a dominar durante a 1ª parte, sofreu-se o golo de empate a 18 segundos do intervalo. Entra-se na 2ª parte e com más decisões dos árbitros vira-se o jogo em jogadas de contra ataque precedidos de lances que os jogadores da Portela reclamam de faltas. E assim de um momento para o outro a Portela passa a perder por 2-1. A Portela parte então para um domínio total do jogo, mas a impaciência e falta de calma não proporciona bons remates nem decisões acertadas para a conclusão dos lances. A Portela ainda beneficia da expulsão de um adversário e nessa fase faz vários remates para fora não aproveitando nenhuma oportunidade. Pressionando bastante, perde-se um bola que isola um adversário que faz o 3-1. São depois 10 min massacrantes  e só a poucos minutos do fim se consegue o 3-2 com um belíssimo pontapé de longe.
Não se soube ganhar, pois na 2ª parte foi um atabalhoar de substituições com algumas fora do contexto. É uma critica que se tem feito a fases de certos jogos em que reinam falhas de decisões nas substituições.Tempo a mais em jogo de atleta que  erra 80% dos passes e que a defender nunca esta nas linhas de interceção, prejudica o desempenho de outros atletas, não dá para recuperar quando os jogos não estão a correr bem e o resultado vai sendo negativo.
Arbitragem muito fraca de uma dupla que já nos habituou a vê-la como das mais fracas. As duas equipas podem-se queixar desta arbitragem, pois andando a distribuir amarelos a torto e a direito e expulsões por discussão das suas decisões, é sintomático das suas falhas técnicas e da sua falta de categoria. Dentro dessas falhas , a mais prejudicada foi a equipa da Portela
O próximo jogo em casa com o Vila Verde é extremamente importante para as aspirações da Portela, que continua a ter a melhor equipa da serie. Ainda há muito campeonato, mas já não pode haver mais descuidos.
JUNIORES
AMPortela - Bons Dias  3-1

Jogo que decorreu normalmente em que venceu a equipa com mais valia e maior capacidade.
JUVENIS
AMPortela - Belenenses  1-5

Uma diferença hoje bem acentuada entre as duas equipas. O Belenenses venceu bem, apesar do resultado excessivo.

INICIADOS
AMPortela - Benfica  0-5

Jogo que podia ter corrido de outra maneira para a Portela. Fase inicial de muito equilibrio e com lances em que a Portela poderia ter começado a vencer. Quem não marca, sofre e foi o que aconteceu muito rapidamente à Portela. De um momento para o outro e em lances bem estruturados o Benfica chega a 4-0, resultado ao intervalo. Na 2ª parte é a Portela que joga mais, criando varios lances de golo mas não marca. Ate num penalty  e num livre de 10m não consegue marcar e é o Benfica que num dos raros ataques acaba por fazer o 5-0.
Resultado demasiado pesado para o desenrolar do jogo.
INFANTIS
Arroja - AMPortela  1-3
Melhor o resultado do que o jogo, mas com vitoria indiscutivel da Portela.



Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial