22 maio 2015

Os 40 Anos da Associação dos Moradores - Foi por estas e por outras....

E assim cresceu a Associação dos Moradores da Portela. Nestes terrenos onde hoje existe o Parque da Portela desenrolou-se uma carga policial sobre as crianças e a população da Portela que reivindicava, um Parque Infantil e um Parque de Jogos como estava no Projecto da Urbanização. Na altura foi destruído tudo o que moradores e pais das crianças tinham montado nesse parque provisório. Mais tarde foi aí construída a celebre Escola Azul. Era Presidente da Câmara, Riço Calado que foi responsabilizado por ter solicitado a intervenção da Polícia de Choque.

Foi destruído o parque Infantil provisório, construído no local por moradores e pais das crianças que já o frequentavam 




Veja-se ali o cívico a malhar forte e feio

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Riço Calado era do PS (1977/9)? Foi aqui que ele acabou por ser corrido e em que Severiano Falcão do PC ganhou as eleições durante varios mandatos de 1980/90.Depois foi Demetrio Alves aquele bluf do PC de 1990/9.
Foi em 1979 que a Associação dos Moradores ganhou aquele balanço ate aos nossos dias sendo de salientar os seus presidentes Dr.Silva Ferreira e Andrade Mendes.

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Naquela altura os policias batiam a torto e a direito mas eram analfabetos. Hoje em dia como em Guimarães estes civicos ja fizeram uns anos de liceu mas são ainda mais analfabetos.

11:30 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial