03 maio 2015

As Côres da Portela

Desde o inicio do Projecto da Portela, foram definidas pelo Arq. Fernando Silva as cores e os revestimentos dos prédios da urbanização.

Ao longo dos anos e já la vão mais de 40 anos, que algumas fachadas dos prédios têm sofrido intervenções, quer pela deterioração das pastilhas cerâmicas quer pelas infiltração ocorridas em fachadas e empenas.As varias administrações dos Lotes têm realizado obras de conservação com a aplicação de telas ou de pinturas de protecção.
Para isto têm pedido as respectivas licenças ou autorizações as quais têm sido concedidas.
No entanto não tem havido o cuidado por parte da Autarquia em recomendar as cores a aplicar e a cumprir com o projecto inicial.Hoje verifica-se um retalho de cores, pois tem sido feito ao gosto ou ao interesse de cada um, ou empreiteiro de obras ou mesmo a elementos das administrações.
Seria assim recomendável, que a Autarquia que autoriza as reparações e pinturas estabelecesse os Pantones ou o Ral das tintas para que se uniformizassem as pinturas dos prédios. As fotos são sugestivas da miscelânea das cores já existentes.Custará muito indicar as cores correctas para que de futuro haja coerência nas pinturas?

Já publicado em 23 JULHO 2012

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Há prédios na Portela nomeadamente os lotes 204, 207 e 210 um dos quais se vê numa das fotografias que são já duma segunda fase e não seguem a traçado original, da autoria do arq Fernando Silva.

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois não....coisas da Câmara do tempo do antigo presidente Demetrio Alves.

8:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial