11 junho 2015

AVALIAÇÃO DOS CHOUPOS

A posição da Junta de Freguesia perante a reclamação de um Morador


Etiquetas: , ,

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Mas do que se estava à espera? Naturalmente que o Departamento camarário não iria dizer outra coisa daquilo que disse. É uma verdadeira cassete de alguma tecnica estagiaria, apesar da instituição poder vir a dizer que não. Uma linguagem demasiado livresca para dizer que não era altura de podas...e que as podas devem ser feitas em janeiro-fevereiro de preferencia. Que as arvores de bom porte e saudaveis não se devem abater...bla bla bla.
A Junta é que tinha obrigação de dizer a esses tecnicos, que os choupos são arvores mal queridas na Portela e que deveriam ser progressivamente substituidas por arvores mais nobres de folha caduca. Que deveriam ficar somente de 5 a 10 exemplares como exemplos de 3 especies de choupos existentes na Portela. A manutenção desses exemplares teriam menos custeios do que a limpeza sistematica de folhas que vão caindo de setembro a fevereiro, isso sim é que tem grandes custeios diarios. Na altura das chuvas a folhagem dos choupos e dos platanos são verdadeiras dores de cabeça nos entupimentos dos sumidouros de aguas pluviais.
Tambem as Faias existentes na Av. da Republica deviam ser objecto de avaliação pois tambem com aqueles portes, começam a ser arvores problematicas.
A Junta deve assim tomar uma posição para que resolva esta situação que tanto preocupa os moradores da Portela.
Não esquecer que desde 1992 já desapareceram da Portela mais de 350 choupos e que foram substituidos por outras arvores de melhor comportamento. Já falta pouco.
É de notar que este ano não podou uma unica arvore nem se orientaram nenhumas copas de algumas arvores que ja são merecedoras disso.
Tambem não houve a tentativa de se preservarem as Palmeiras, Concelhos e Freguesias houve que se preocuparam e recuperaram algumas da morte certa. Custa dinheiro ?...pois custa.

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bem visto pelo comentario das 8:27.
Com isto a Junta de Freguesia está a querer tirar a agua do capote e quer fazer um figurão com aquele "parecer" do pessoal das hortaliças da Câmara.
Porque é que esse pessoal tambem não deu parecer sobre as Palmeiras? Isso é que era gente. Falta de saber ou falta de coragem?

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu estou preocupado é com o casal de ciganos que quando me desloco ao Centro sou sempre incomodado e perserguido

4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu que votei na Dra. Manuela Dias já estou arrependido. No ano das eleições aparecia em todo o lado e respondia sempre aos e-mails (muitas vezes a partir do telemóvel pessoal). e agora? anda desaparecida e nem responde aos mails.

Sinceramente nas próximas eleições se ela voltar a ser candidata, de certeza absoluta que não vou votar nela.

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o que tem a ver esse tal casal de ciganos com os choupos? A ASAE é que antigamente resolvia isso dos oculos e dos relogios. Parece que arranjaram poiso nos bancos do quiosque.

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Por anda a senhora presidente?

7:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Anda a dormir. Quando for ano das eleições ela aparece

1:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial