13 julho 2015

Associação dos Moradores da Portela - Noticia Triste

Cerimonia Funebre de Sebastião Simões
Faleceu no Sábado, dia 4 em Moçambique o Engº Sebastião da Silva Simões  que foi o 7º Presidente da AMPortela entre 1993 e 2000.
Foi nesse periodo e num dos seus mandatos que a AMPortela se lançou na construção do Complexo de Piscinas.
Presidiu ao lançamento da 1ª pedra em 13 de Novembro de 1993 numa cerimónia em que esteve presente o Presidente da Câmara  Demétrio Alves.

Tendo sido cremado em Moçambique, as suas cinzas chegam amanhã dia 14 a Lisboa, havendo uma Cerimonia religiosa pelas 19horas na Igreja da Praça de Londres em Lisboa.

Homem de grandes convicções que atendendo ao comportamento que o Presidente da Câmara estava a ter, perante o Projecto que a AMPortela tinha assumido, não permitiu que a Placa alusiva ao Lançamento da 1ª Pedra mencionasse  o seu nome como Presidente da AMPortela nem  o da presença do referido Presidente da Câmara.

Etiquetas: , ,

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acto mesmo de coragem pois esse Demetrio Alves era muito mau. Ninguem gostava dele. Mais tarde o partido correu com ele.

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Esse Demetrio depois de ser corrido ameaçava com os tribunais aqueles que o criticaram. Dizia ele que que tinha que defender o seu bom nome, como se tivesse realmente um bom nome na praça. Figura para esquecer e para ir para bem longe.

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não se viu por parte da Associação uma palavra ou um escrito sobre a morte de um dos seus prestigiados Presidentes.
Se alguns dos dirigentes de hoje têm na Associação uma sala ou uma cadeira para se sentarem, devem-no a ele.

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E foi com esse Presidente que se começou a informatizar a Associação e que foi dada a oportunidade a jovens de efectuarem trabalhos inerentes à informatização e ao carregamento de dados dos seus associados. Tambem a contabilidade teve a sua evolução.
Melhores prestações do que hoje em dia e ja la vão 20 anos.

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Merece uma homenagem, ainda singela que seja, pelos antigos colegas do Ténis,dos corpos sociais da Associação e seus antigos colaboradores. Alem de atleta foi um presidente sempre presente e disponível. Mandou tambem parar as obras das Piscinas, quando a Câmara da Presidência de má memoria do "brôa" Demetrios Alves,que tinha sido parceiro nos investimentos, não cumpriu com nenhuma tranche dos 30% acordados.
Foi assim que a obra das Piscinas esteve 13 anos parada, até a Câmara se chegar à frente, já com Carlos Teixeira.
Aquando da inauguração das Piscinas, declinou participar nessa cerimónia.

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial