07 outubro 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

Neste Fim de Semana inicia-se o Campeonato Distrital de Iniciados.
O jogo de Juniores com o Sporting para o Torneio de Abertura da Ass.Futebol  Lisboa é já na Sexta Feira à noite - 21h00
SENIORES
AMPortela/Zona Optica - MTBA  3-1
Jogo muito cauteloso por parte da AMPortela, que ainda anda à procura do seu 5 base.  Este pode ser definido consoante o adversário, mas há um fosso grande na idade entre os seus veteranos e os seus jovens atletas. Os seus mais veteranos organizam-se bem para não sofrer golos e os jovens  estimula-se para acelerar o jogo e marcar golos. E foi assim que a AMPortela se apresentou em jogo, surpreendendo o adversário e vencendo o jogo sem contestação. O adversário ate teria tido mais tempo de bola, permitido pela Portela intencionalmente para em lances rápidos matar o jogo. A Portela a perder por 0-1 na 1ª parte, manteve a sua postura e esperou pelos erros do adversário na 2ª parte, com um golo logo no reinicio e outro mesmo no fim do jogo.
.
JUNIORES
Sporting - AMPortela  6-3
.Jogo muito interessante de acompanhar e ver ate que ponto a AMPortela daria luta a um super Sporting que é bicampeão Nacional. O Sporting a disputar o Nacional, com um plantel completíssimo de excelentes atletas, com um recrutamento efectuado ao longo dos anos em equipas da periferia e superiormente orientado, deu mesmo espectáculo na Escola Arco Iris na Portela. Para surpresa nossa a AMPortela foi dando a luta possível e teve uma excelente postura. O nervosismo era notório nos jovens da Portela, mas mesmo assim, atreveram-se e deram um bom espectáculo pondo à prova o guarda redes do Sporting que efectuou uma grande exibição.
JUVENIS
Quinta dos Lombos - AMPortela 3-1
Jogo muito fraco com duas equipas a praticarem um mau futsal. Podia vir o diabo para escolher qual delas a pior. Atletas incapazes de dominar a bola, de efectuar uma jogada em condições e com intuição de marcar golo. A equipa da Portela  poderia vir para este jogo para pontuar, pois o adversário ainda é  mais fraco que a Portela e estaria normalmente ao seu alcance. Não se conseguia perceber qual o esquema de jogo que tinham em campo e qual o esquema de substituições mas enfim. No entanto com o jogo em 2-1 a Portela teve a bola em seu poder varias vezes para progredir e ir à baliza adversaria, mas "tropeçavam " e perdiam a bola. Quando nos últimos minutos a Portela jogou com 5 jogadores de campo, então o desastre foi total. Mal esquematizado esse 5 que estava em campo, que deveria entrar na área e rematar, não o fez e por duas vezes perdeu a bola tendo numa delas o adversário feito o 3-1. Uma total desorientação.
Este seria um dos poucos jogos para pontuar. Há que trabalhar muito e entender bem os atletas que compõem este escalão de formação.
Há que realçar a actuação da dupla de arbitragem pois não se deu praticamente por ela e apitou como se deve apitar nestes escalões. Nítido o contraste com algumas duplas que por aí se têm apresentado que só atrapalham com as suas caganças e sem categoria nenhuma.
INICIADOS
AMPortela - Leões Porto Salvo 1-2
Jogo equilibrado e disputado com muita emoção ate aos momentos finais. Não fora uma arbitragem má e incapaz que ao longo do jogo foi prejudicando tendencialmente a Portela, podia-se dizer que tinha sido um jogo completo para este escalão de formação. Atletas muito dedicados ao jogo deram  uma lição aos espectadores que se renderam aos seus empenhos e à equipa de arbitragem mista em que a senhora nunca usou o apito e deixou passar jogadas muito confusas em que na ultima, o adversario aproveita e faz uma boa jogada que lhe deu a vitoria nos instantes finais.
É uma pena que nestes escalões de formação haja equipas de arbitragem tão incapazes. Ganhou o Porto Salvo como podia ter ganho a AMPortela.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial